Futebol Internacional

Aubameyang poderá deixar o Barcelona para a chegada de Lewandowski

Foto: Divulgação / Barcelona

O futuro do atacante Pierre-Emerick Aubameyang no Barcelona não está completamente definido e, mesmo tendo contrato com o clube catalão até junho de 2025, o jogador poderá deixar o Barça ao final da atual temporada. De acordo com a imprensa europeia, o Barcelona tem interesse na contratação de Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, e, para isso, teria que se desfazer de alguns atletas com alto salário.

O Barcelona vem passando por problemas financeiros nas últimas temporadas e isso fez o clube ter que se desfazer de nomes importantes de um passado recente como Antoine Griezmann, que voltou ao Atlético de Madrid, e Lionel Messi, agora jogador do Paris Saint-Germain. Embora as contas estejam mais equilibradas no momento, o Barcelona ainda passa por uma instabilidade financeira.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A perda de jogadores importantes e a dificuldade em repor novas peças fez a equipe sofrer durante o primeiro semestre da atual temporada. O panorama só começou a mudar com a chegada do técnico Xavi Hernández e as boas estratégias de mercado com as chegadas de Ferrán Torres, Aubameyang e Adama Traoré, que trouxeram novas opções ofensivas à equipe. No entanto, a mudança de direção aconteceu tarde demais e o Barça deve fechar a temporada sem títulos.

Apesar disso, o objetivo de se garantir na Liga dos Campeões da próxima temporada está praticamente definido e, para fazer boa campanha, será necessária a chegada de novos jogadores. O Barcelona quer uma referência ofensiva e vê uma grande possibilidade em Lewandowski, que vai entrar em seu último ano de contrato com o Bayern de Munique. Os catalães esperam dar a cartada final no começo da próxima temporada.

Lewandowski é um jogador consagrado e que recenemtente conquistou o prêmio de melhor do mundo. Considerado um dos grandes atacantes da atualidade, o polonês de 33 anos deve ter um salário que atualmente é distante da realidade financeira do Barcelona. No entanto, como se trata de uma contratação fundamental, Lewandowski deve entrar na lista de prioridades do clube, além de um daqueles que poderá receber acima do teto salarial estabelecido.

Aubameyang está na rota de saída neste processo de reformulação, mas outros jogadores poderão deixar o clube. Nomes importantes e que marcaram história no Barcelona como o goleiro Marc-André Ter Stegen, os zagueiros Gerar Piqué e Samuel Umtiti, o lateral Sergi Roberto, o meia Philippe Coutinho e os atacantes Ousmane Dembélé e Memphis Depay são outros que podem ser negociados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo