Futebol Internacional

Aubameyang também entra na lista de reforços do futebol saudita

Foto: Alex Pantling/Getty Images

A Arábia Saudita tem sido o destino de grandes nomes do futebol europeu e, depois de Cristiano Ronaldo e Karim Benzema, o atacante Pierre-Emerick Aubameyang poderá ser mais um a se aventurar no oriente médio. O nome do jogador de 33 anos ganhou força nos últimos dias e tudo indica que o gabonês poderá deixar o Chelsea para fechar um acordo com um Fundo de Investimento Privado da Arábia Saudita.

Na última temporada, Aubameyang não teve tanto espaço no futebol inglês e disputou apenas 21 partidas, tendo marcado três gols e contribuído com duas assistências pelo Chelsea. Apesar de ter contrato com o clube londrino até junho de 2024, Aubameyang não deverá permanecer na Inglaterra, o que o deixaria em condições de ser mais um a deixar a Europa com destino à Arábia Saudita.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Se realmente fechar com o Fundo de Investimento Privado do país, Aubameyang deverá ser repassado a um dos quatro clubes que são geridos pelos investidores na Arábia Saudita. Tudo vai depender do andamento das negociações, a vontade de Aubameyang, além da necessidade de reforços de cada clube. O principal objetivo dos sauditas é atrair cada vez mais grandes jogadores para melhorar o atrativo da liga local.

Além dos já confirmados Cristiano Ronaldo (que chegou ainda na temporada passada ao Al-Nassr) e Benzema (reforço do Al-Ittihad), outros grandes jogadores como N’Golo Kanté (Chelsea) e Riyad Mahrez (Manchester City) também estão sendo especulados em clubes da Arábia Saudita. Por este motivo, Aubameyang é a quarta grande possibilidade que surge neste momento de final de temporada no futebol europeu.

Aubameyang fez toda a sua carreira no futebol europeu, tendo iniciado no futebol francês, aonde o principal destaque foi com a camisa do Saint-Éttiene. Ainda nas categorias de base, o atacante teve rápida passagem pelo Milan, da Itália. Na Alemanha, Aubameyang defendeu o Borussia Dortmund, enquanto na Espanha foi jogador do Barcelona. No futebol inglês, além do Chelsea, Aubameyang também já defendeu o Arsenal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo