Futebol Internacional

Bayer Leverkusen está confiante na contratação de Granit Xhaka

Foto: Alex Pantling/Getty Images

Depois de sete temporadas a serviço do Arsenal, o volante suíço Granit Xhaka pode retornar ao futebol alemão, aonde já teve destaque com a camisa do Borussia Monchengladbach. De acordo com as informações da emissora “Sky Sports”, o Bayer Leverkusen tem a contratação do jogador de 30 anos como uma de suas prioridades para a próxima temporada e está bastante confiante em confirmar o acerto.

Xhaka tem contrato com o Arsenal até julho de 2024, mas o clube inglês não descarta a possibilidade de negociá-lo neste momento. No entanto, o objetivo é confirmar uma nova contratação antes de liberar o suíço, que disputou 47 partidas e marcou nove gols na temporada e foi um dos principais jogadores na campanha do segundo lugar na Premier League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O grande objetivo do Arsenal é confirmar a contratação de Declan Rice, um dos principais volantes da atualidade no futebol europeu e que recentemente conquistou a Conference League pelo West Ham. O jogador vem sendo especulado em grandes clubes do futebol europeu e um dos concorrentes do Arsenal é o Bayern de Munique, da Alemanha.

Se de fato o Arsenal concluir um acerto com Rice, os londrinos deverão abrir espaço para a saída de Xhaka ao Bayer Leverkusen. Mesmo que as negociações entre Rice e Arsenal sejam bastante complicadas, os alemães seguem confiantes de que Xhaka será liberado para um novo desafio em sua carreira no futebol.

Na última temporada, o Bayer Leverkusen teve grande destaque na Liga Europa, aonde chegou até a semifinal, tendo sido eliminado pela Roma, da Itália. No Campeonato Alemão, a equipe terminou na sexta colocação, com 50 pontos, o que garante novamente vaga para disputar a Liga Europa. Os alemães já confirmaram a contratação do lateral esquerdo Alejandro Grimaldo, que estava no Benfica e chega ao Bayer Leverkusen a custo zero.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo