Depois do empate doloroso na Libertadores, o Botafogo enfrenta o Audax neste sábado (24), às 16h (horário de Brasília), no Nilton Santos, pela décima rodada da Taça Guanabara. O Glorioso precisa vencer para seguir na briga pelo G4 da competição.
+ Conheça Fábio Matias, o técnico interino que comandará o o Botafogo diante do Audax
Os últimos dias do Botafogo foram intensos. Além da demissão do técnico Tiago Nunes e da saída polêmica de Victor Sá, os muros do Nilton Santos amanhecerem pichados pela torcida alvinegra, que protestou contra Tiquinho Soares, Marlon Freitas e Eduardo. Diante desse cenário, uma vitória contra o Audax é indispensável para melhorar o astral do time às vésperas da decisão na Libertadores.
O Audax, por sua vez, busca o seu primeiro ponto na Taça Guanabara. A equipe comandada por Luciano Quadros perdeu todos os jogos que disputou até o momento e balançou a rede em apenas uma oportunidade.
RETROSPECTO
O retrospecto recente do confronto tem vantagem do Botafogo. Nos últimos cinco jogos, foram cinco vitórias alvinegras, dois empates e apenas um único triunfo do Audax, que aconteceu em janeiro de 2023.
FICHA DO JOGO
Audax x Botafogo – décima rodada da Taça Guanabara
Local: Nilton Santos – RJ
Data: 24/02/2024
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Bruno Mota Correia
AUDAX
Anderson Max; Ramon, Igor Silva, João Victor e Paulo Victor; Edilson, Romarinho, Diego Miticov e Acácio; Bruno Paulo e Fábio Henrique. Técnico: Luciano Quadros
BOTAFOGO
Gatito Fernández; Mateo Ponte (Damián Suárez), Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo; Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Tchê Tchê e Eduardo; Savarino, Junior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Fábio Mathias (interino)
PALPITES
Vinícius Azevedo, editor do ENM:
“Apesar do momento de crise do Botafogo, acredito que o Glorioso é bastante favorito no confronto, ainda mais pela fragilidade do Audax. Prevejo um placar bastante favorável para a equipe de General Severiano.”
Palpite: Audax 0x3 Botafogo