São Paulo

Áudio do VAR mostra confusão dos árbitros em gol anulado do São Paulo

Rubens Chiri / saopaulofc.net

A CBF divulgou os detalhes do trabalho do VAR no jogo entre Fortaleza e São Paulo, que terminou empatado em 1 a 1, na última quarta-feira, 11. Neste caso específico, a entidade liberou imagens e áudio da decisão de anular um gol do São Paulo, marcado por Vitor Bueno, aos 38 minutos do segundo tempo.

No lance, Reinaldo fez o cruzamento para a área em cobrança de falta e Bruno Alves disputou de cabeça, a bola sobrou e novamente Bruno Alves cabeceou para o meio da área, Vitor Bueno ficou com a bola e finalizou no canto, empatando o jogo.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O vídeo que mostra as conversas e todas as ações da arbitragem tem três minutos de duração e em dado momento o gol do tricolor chega a ser confirmado pelos árbitros, após a linha de impedimento ser colocada na ponta da chuteira de um defensor do Fortaleza.

Gol legal, confirmo! – disse um dos árbitros na cabine de vídeo, depois de quase dois minutos de checagem.

Aguarde, checagem em andamento – rebate outro membro da comissão, pedindo que o árbitro Paulo Roberto Alves Junior espere para tomar sua decisão.

É gol legal, é gol legal – volta a dizer o primeiro.

No entanto, a equipe continua a checagem e novamente pede para que o árbitro de campo aguarde, em mais um momento que mostra confusão entre a equipe posicionada na cabine. Dessa vez, os árbitros misturam a identificação dos jogadores do Fortaleza e do São Paulo pelas cores dos itens dos uniformes.

Mas o branco é defesa, cara – diz um dos árbitros, referindo-se ao meião branco de um jogador do Fortaleza.

O branco é ataque – respondeu o companheiro.

Enquanto essa discussão acontece, a linha de impedimento, que então estava marcando o pé de um zagueiro do Fortaleza, é reposicionada para o ombro de outro defensor um pouco atrás. Após alguns segundos um pouco mais difíceis de entender, devido ao barulho das conversas dentro de campo, o gol acaba anulado por impedimento. A linha de impedimento, porém, parece não marcar exatamente o penúltimo jogador do Fortaleza mais próximo da linha de fundo.

O São Paulo ainda não se posicionou oficialmente sobre o material divulgado pela CBF ou sobre o lance e a decisão da arbitragem.

Clique aqui e confira o vídeo completo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo