O fim do jogo entre Palmeiras e Flamengo do último domingo (21) pela 23ª rodada do Brasileirão foi polêmico até na cabine do VAR. O zagueiro do Verdão, Gustavo Gómez e Arturo Vidal, volante do Rubro Negro, disputaram a bola do último lance do confronto, mas a defesa feita por Vidal causou dúvidas. O jogador do time paulista deu uma entrevista afirmando que sentiu o contato e que existem as imagens, mas que deixa na mão da arbitragem em não marcar pênalti.
Nesta terça-feira (23), alguns dias depois do jogo, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou os áudios de conversas entre o árbitro Ramon Abatti Abel e a equipe da cabine de checagem. É possível analisar uma cobrança de Ramon ao VAR sobre o lance dentro da área, mas os árbitros de vídeo entenderam que o volante “se protege” e que não foi “nada”.
Antes do fim da revisão, o juiz reinicia o jogo, o Flamengo cobra o tiro de meta e Ramon comenta: “agora já foi”. Apesar do erro, a equipe que analisa o vídeo concorda com o reinício pois, em seu entendimento, não houve irregularidades para que se fosse marcada uma penalidade máxima ao Palmeiras.
Ao final do jogo, Ramon também errou a súmula e marcou Gustavo Scarpa como o autor do gol do Verdão, sendo que, na realidade, as redes foram balançadas por Raphael Veiga. Mesmo assim, Abel Ferreira, técnico do time da Barra Funda elogiou o trabalho do mesmo: “Para além de duas grandes equipes, o árbitro esteve muito bem […] O critério igual para os dois lados. A uma altura eu fiz uma observação, uma falta no Scarpa que ele não marcou. Depois também não marcou, a nosso favor. Então eu percebi que o critério era igual. Foram três grandes equipes no jogo”
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook