Palmeiras

Gómez comenta sobre pênalti não marcado pela arbitragem

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

No domingo (21), Palmeiras e Flamengo se enfrentaram no Allianz Parque pela 23ª rodada do Brasileirão. O jogo entre as duas equipes mais fortes do campeonato finalizou em 1 a 1, porém, nos acréscimos do segundo tempo, o Verdão reclamou de um pênalti, que não foi marcado, sobre o zagueiro Gustavo Gómez enquanto disputava a bola com Vidal, do clube Rubro Negro. 

O lance virou debate, o atleta do Palmeiras comentou sobre o lance e a decisão. Após ser questionado se foi ou não um pênalti, Gómez disse que sentiu um toque, que há a imagem, mas deixou na mão da arbitragem já que foi decisão deles. Ainda, o atleta disse que, apesar das reclamações do time paulista, a situação é algo normal no futebol.

A especialista em arbitragem da ESPN, Renata Ruel, concordou com o zagueiro. Após analisar as imagens de trás do gol. Ao SportCenter, a ex-árbitra diz que o que Vidal fez foi “empurrar, deslocar o adversário”. Para ela, Vidal impede Gómez de disputar a bola. “Mesmo que não tenha a bola em disputa, é falta. Dentro da área, é pênalti”, adicionou.

Já a equipe da Central do Apito se manifestou contra a marcação da infração: “teve um encontro do Vidal com o Gustavo Gómez. Mas o Gustavo Gómez já estava preparado para, no primeiro contato, ele cair. Para mim, não foi nada”, falou Meira Ricci.

O lance iniciou com a cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa. A bola foi defendida no alto pelo Flamengo e Gómez logo se preparou para a disputa com o goleiro adversário. Vidal foi de encontro com o zagueiro e houve a queda. Piquerez, entretanto, pegou o rebote e chutou em direção ao gol, que foi para fora. O jogo acabou logo depois e se iniciou uma discussão no gramado entre o próprio Gustavo Gómez, Matheuzinho e Gabigol do time carioca.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo