Campeonato Brasileiro

Áudios do VAR em lances polêmicos do Clássico-Rei são liberados após reclamação de Marcelo Paz

FOTO: MATEUS LOTIF/FORTALEZA EC

Após o término do Clássico-Rei desta quarta-feira (1), com vitória do Ceará por 1 a 0, houve muita insatisfação dos tricolores por decisões da arbitragem em dois lances polêmicos. Hoje, a CBF liberou os áudios entre o árbitro de campo e o VAR.

LEIA TAMBÉM:

Em vídeo divulgado nas redes sociais do Fortaleza, o presidente do clube, Marcelo Paz, protestou contra o que ele julgou “erros da arbitragem” nos lances da expulsão de Felipe e do possível pênalti para o Fortaleza por causa da bola na mão do jogador do Ceará.

“Venho fazer aqui os meus protestos contra a péssima arbitragem do senhor Bráulio Machado. Errou em todos os lances capitais do jogo. A expulsão do Felipe totalmente desnecessária, um cartão amarelo resolveria a situação. Um excesso de rigor. Depois, um pênalti claro no segundo tempo, a bola desviou na mão do Fernando Sobral, desviou a trajetória da bola, ampliou a área do corpo. O VAR não se posicionou e o árbitro nada fez. Então, realmente uma arbitragem desastrosa que prejudica o nosso trabalho, isso tem que ser averiguado, porque um árbitro FIFA não pode ser tão ruim assim e errando sempre contra o mesmo time”, disse Marcelo Paz.

A primeira polêmica da partida foi depois da falta em Silvio Romero. Segundo a torcida leonina, houve “medidas diferentes para pesos semelhantes”, ou seja, o volante Felipe, do Fortaleza, e o meia ofensivo Vina, do Ceará, deveriam receber a mesma punição. Mas não foi o que aconteceu, pois o jogador tricolor foi expulso e o alvinegro não recebeu cartão. Sobre esse momento do duelo, no áudio liberado pela CBF, o VAR diz que o atleta do Vozão chuta a bola e por isso não precisou advertiu.

“Quero ver se ele (Vina) chuta a bola ou o jogador” e depois “Tá, ele chuta a bola”, disse Rodrigo Alonso, árbitro de vídeo no clássico.

Na sequência da conversa: “Vou te recomendar revisão para possível cartão vermelho por agressão do número 15 do Fortaleza”, orienta Rodrigo ao Bráulio, árbitro de campo, que por sua vez, decide expulsar: “Estou retornando com o cartão vermelho para o número 15 do Fortaleza (Felipe) por desferir um tapa no rosto do adversário”, conclui Bráulio.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube

Sobre o lance da bola na mão de Fernando Sobral, o VAR não julgou pênalti, concordando com a marcação de campo.

“Pega no braço dele em uma ação de movimento do corpo. Sem protesto no campo. Ele não bloqueia, não faz nada. Bráulio, já está checado, pode prosseguir”, comenta o VAR.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo