Corinthians

Augusto Melo mira reforços para temporada de 2024 no Corinthians

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Augusto Melo está se preparando para assumir a presidência do Corinthians em 2 de janeiro de 2024, mas já está imerso no planejamento para a próxima temporada. Ele planeja uma grande reformulação no elenco, visando a contratação de mais de dez novos reforços.

                 

Apesar de ainda não ter finalizado a contratação de um executivo de futebol, Melo já está em conversas com agentes de jogadores para entender as possibilidades de negócio. Vários empresários estão se aproximando do presidente eleito, cientes da intenção do Corinthians em realizar múltiplas contratações.

Entretanto, as negociações só seguirão adiante após o aval do técnico Mano Menezes. Na última quinta-feira, Melo teve sua primeira reunião com o treinador no CT Joaquim Grava. Eles planejam se encontrar novamente esta semana para uma discussão mais aprofundada sobre o planejamento para 2024.

+ Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Rubens Gomes da Silva Junior, conhecido como Rubão e conselheiro vitalício do Corinthians, está auxiliando Melo nas negociações. Provavelmente terá um papel central na gestão do clube, possivelmente como diretor, sendo um antigo vice-presidente de futebol do Corinthians em 2007.

O Corinthians pretende reforçar todas as posições em 2024, entendendo que é necessário reconstruir a equipe, não apenas reforçá-la. Jogadores com contratos próximos ao fim, como Fábio Santos e Cantillo, deixarão o elenco. Outros, como Gil, Giuliano e Renato Augusto, têm seus futuros ainda indefinidos.

A administração de Duilio Monteiro Alves já assegurou um jogador para 2024: o lateral-esquerdo Hugo, de 26 anos, que está perto do fim de seu contrato com o Goiás.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo