Corinthians

Augusto Melo sobre SAF: ‘Não é para nós. O dono do Corinthians é a Fiel’

Foto: Reprodução "Casal Coringão"

O candidato à presidência do Corinthians pela oposição, Augusto Melo, foi o entrevistado do podcast “Casal Coringão”, nesta quinta-feira (05). Entre os temas abordados estiveram a expansão da Arena, as dívidas e a possibilidade de uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol). O empresário fez críticas à atual gestão e pontuou que eles menosprezam a inteligência dos torcedores.

Augusto Melo foi firme ao abordar temas polêmicos que permeiam o Corinthians o futebol nacional. A SAF tem sido adotada como saída fiscal para diversos clubes, incluindo equipes tradicionais como Vasco, Cruzeiro e Botafogo, que enfrentam problemas de ordem financeira. Para ele, o sistema não é solução para o Timão:

“Entendemos que a SAF seja importante para alguns clubes com mercado menor. Mas o Corinthians não precisa de dono, precisa de pessoas profissionais e capacitadas para administrá-lo. O dono do Corinthians é a Fiel”, afirmou o empresário.

Augusto Melo ainda reiterou uma das maiores problemáticas dentro do alvinegro: a ingerência de empresários de atletas, que usam o clube para alavancar seus empreendimentos:

“Na verdade, se você for ver o Corinthians já tem uma espécie de SAF, pois tem dois ou três empresários que mandam lá. Então acho que o clube já tem uma SAF, esse grupo que está há 16 anos no poder, é complicado.”, analisou o candidato.

A respeito da dívida bilionária do Corinthians, Augusto Melo teceu críticas ao modo como a gestão de Duílio Monteiro Alves, segundo ele coordenada por Andrés Sanchez nos bastidores, lida com o assunto. A poucos dias houve insinuação que o rombo financeiro estaria controlado, o que irritou a torcida:

“Infelizmente essa diretoria que está há 16 anos no poder, tem gerido o clube de forma irresponsável, diminuindo associados e afastando nossas famílias do clube”, recordou. “São 910, 911 milhões de reais (a dívida do clube social), mas a gente tem certeza que vai aumentar, pois existem processos em andamento que não são colocados na nossa projeção. A dívida do estádio com os juros já deve estar beirando os 900 milhões, com mais 1 bilhão, nossa dívida já está em 1 bilhão e 900 milhões juntando as duas.”, completou.

Augusto ainda aproveitou para falar sobre alguns de seus projetos que fazem parte do plano de governo, como a expansão da Arena:

“Nós estamos com um grupo técnico fazendo o estudo de aumento da capacidade, são cinco mil lugares para a norte e cinco mil para a Sul. Não quero tirar dinheiro do CPF e sim do CNPJ, a partir do momento que aumentar a capacidade da nossa Arena, eu consigo diminuir o valor do ingresso e a receita será a mesma, assim como a manutenção, com isso trago a receita e cobro mais caro de quem tem condição de pagar.”, concluiu.

Melo é o grande nome da oposição para a eleição, que deve ocorrer novembro. Representante do grupo “Corinthians mais forte”, o empresário e ex-conselheiro corintiano é o único que lançou oficialmente candidatura até o presente momento.

Augusto Melo tem 59 anos e já foi conselheiro do Corinthians; ele é empresário do ramo têxtil. Vive o cotidiano do clube há mais de quatro décadas, tendo sido assessor da base entre 2015 e 2016. No último pleito foi candidato, ficando em segundo lugar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo