Adesanya usa filme para falar de motivação para revanche contra Poatan no UFC 287

Israel Adesanya no UFC (Divulgação/Twitter Oficial UFC)
Divulgação/Twitter Oficial UFC

Um novo encontro com Alex Poatan está na agenda de Israel Adesanya neste sábado (8) no UFC 287. Em jogo, a chance de finalmente vencer o antigo rival depois de ser derrotado três vezes pelo brasileiro, duas pelo kickboxing e a mais recente, em novembro, que lhe tirou o cinturão dos médios do Ultimate.

A importância de tentar vencer o rival que tanto lhe atormenta é tanta que até mesmo vale usar exemplos do cinema (neste caso, o filme ‘8 Mile – Rua da Ilusões) para ver no combate deste final de semana a ‘única chance’ que ainda tem para conseguir a vitória para não ter quatro derrotas contra um mesmo rival em duas disciplinas de luta diferentes.

– Eu perdi para ele as duas lutas no kickboxing e uma no MMA. Então, perdi as três. É como se fosse um filme, onde a gente só tem uma chance. É o meu ‘momento Eminem’, meu momento ‘8 Mile’. Você só tem uma chance e não pode desperdiçar. É uma chance que só vem uma vez na vida e é essa – disse o ‘Last Stylebender’ no media day do evento.

E não dá para dizer que Adesanya perdeu todas suas lutas sendo dominado pelo brasileiro. Nas duas lutas em que foi nocauteado por Poatan, chegou a estar bem e, principalmente na última luta, estava muito perto de conseguir o triunfo antes de levar o nocaute. Algo que ainda incomoda o nigeriano porque acredita ter a ‘chave’ para derrotar o antigo rival.

Para saber tudo sobre  UFC, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

– Eu sei o que funciona para mim. Eu sei como vencer esse cara. Sei que, toda vez que lutei contra o Alex, eu estava vencendo e ele tem essa ‘coisa mágica’ em que ele sempre se recupera e vai para cima. Então, eu tenho que achar um modo de tirar ele da ‘zona de conforto’ e eu sei como fazer isso – comentou Adesanya.

– Alex sabe que eu sou perigoso e que não sou um cara fácil de lutar contra. Ele sabe que ele vai enfrentar jogo duro e que irei fazer ele lutar pela vida. Eu disse que falaria menos e faria mais. Mas você me dá um microfone e você espera que eu fale, mas já superei isso. Quero lutar, vocês querem que eu fale e eu falo. Farei Alex lutar pela vida. Não é ‘trash talk’ ou besteira, estou aqui para lutar. Estou pronto – completou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo