Esportes olímpicos

César Cielo diz seu adeus oficial às piscinas

Reprodução/Time Brasil

O campeão olímpico de natação, César Cielo, anunciou em entrevista ao “Ça Va Paris”, no ar na próxima sexta-feira (7) no Sportv, que está oficialmente aposentado. 

César Cielo não competia desde o Mundial de piscina curta em 2018, na China, tendo nadado sua última prova nacional no Maria Lenk também no mesmo ano. No entanto, durante esse período, o nadador nunca havia anunciado publicamente o encerramento de sua carreira. 

O nadador compartilhou em entrevista ao programa o motivo que o fez adiar compartilhar a decisão sobre o fim de sua trajetória como atleta. De acordo com César, ele teve dificuldades de botar um ponto final nas glórias conquistadas em seu passado. No entanto, no último mês, seu nome foi selecionado para integrar o Hall da Fama da Natação, com a consagração veio a tranquilidade e a visão sobre o assunto mudou.

– O Hall da Fama trouxe um negócio para mim, que é uma tranquilidade em uma coisa que eu estava com muita dificuldade da carreira, que era ainda meio que me desprender daquele cara que me trouxe tanta felicidade. Por isso, que eu não me aposentei oficialmente. Eu não tinha coragem de colocar um ponto final. Eu estou aposentado, falo para todo mundo, não tenho intenção de voltar a nadar um campeonato Mundial, até porque não sinto que tenho mais a energia, disciplina e dedicação que isso exige. – desabafou Cielo.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Considerado um dos maiores nomes recentes do esporte olímpico e da natação do Brasil, Cielo se despede das piscinas tendo conquistado 38 medalhas, sendo 24 ouros, 4 pratas e 10 bronzes. Primeiro e único campeão olímpico da natação brasileira na prova dos 50m livre, César também é hexacampeão mundial e possui, até hoje, o recorde de tempo da prova com 20,91 segundos. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo