Fluminense

Aumentou! Lille se aproxima de Marcos Paulo de olho em proposta milionária

Foto: Lucas Merçon/ Fluminense FC

Ao que tudo indica, Marcos Paulo pode acabar indo, de fato, para o Lille, da França. Uma vez noticiado em primeira mão pelo Esporte News Mundo que o clube francês possuía interesse no jogador, concorrendo com rivais franceses e clubes russos, na semana passada, uma sondagem por 10 milhões de Euros foi feita pelos franceses.

Porém, essa bagatela pode ser ainda maior. É o que noticiou o jornal italiano TuttoMercato, dizendo que o clube estaria se aproximando do atacante e estudando uma proposta de 15 milhões de Euros, cerca de 91 milhões de reais. Marcos Paulo é visto como principal alvo para substituir o nigeriano Victor Osimhen, destaque do time francês que possui 21 anos e é concorrido por grandes potências da Europa. Caso chegue a um acordo com o jovem atacante, o Lille venceria uma disputa com Olympique de Marseille e Lyon, também da França, Spartak Moscow e CSKA Moscow, da Rússia e também de Juventus e Inter de Milão, da Itália. Esses dois últimos foram acrescentados pelo jornal italiano em sua matéria recente.

Inicialmente, a proposta pelo atleta de 19 anos seria por um contrato de 5 anos, recebendo 700 mil Euros por temporada, aproximadamente 360 mil reais mensais. Porém, até o momento, nenhuma proposta oficial foi feita.

Vale ressaltar que o Fluminense possuí 100% dos direitos do jogador e buscava uma proposta justamente na casa dos 15 milhões de Euros. O presidente do clube, Mário Bittencourt, admitiu em entrevista passada que a venda de Marcos Paulo seria inevitável, principalmente depois da chegada da pandemia em decorrer do novo coronavírus.

A jovem promessa de Xerém tem 45 jogos com a camisa do Tricolor, tendo 11 gols marcados. O jogador também coleciona frequentes convocações para a seleção olímpica de Portugal (onde tem dupla cidadania) e tem vínculo com o Fluminense até o fim de 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo