Fluminense

No retorno do Carioca, veja o que esperar de Fluminense x Volta Redonda

Foto: Mailson Santana/ Fluminense FC

O Campeonato Carioca volta à ativa hoje para Fluminense e Volta Redonda. Parados desde a metade do mês de Março, os dois clubes tiveram posicionamentos contrários sobre o retorno da competição. O Tricolor, ao lado do Botafogo, foi quem mais lutou contra a volta precoce da competição. O Voltaço, assim como todos os pequenos, Flamengo e Vasco, preferiu o retorno antecipado.

Esse contraste nos posicionamentos gerou diferenças também nas condições de jogo. O time da Cidade do Aço está treinando desde o dia 17 de Maio, enquanto o Flu só teve 9 dias de treinamento ao decorrer do mês de Junho até sua volta.

As duas equipes estão nas primeiras posições do grupo B da Taça Rio. Para o Fluminense, um empate basta para garantir o avanço para as semifinais do returno. Ao Volta Redonda, uma vitória é crucial para se manter vivo na competição. Além disso, o Voltaço teria que torcer por um tropeço do Madureira diante do Resende para chegar com mais chances na última rodada.

A partida marca a reestreia de Fred pelo Fluminense. O atacante foi apresentado de forma oficial para a imprensa ontem (27), por uma transmissão online.

O Fluminense tem uma provável escalação com: Muriel, Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Egídio; Hudson, Yago, Ganso e Marcos Paulo; Fred e Evanilson. Nenê, grande destaque do Fluminense antes da paralisação, não foi relacionado devido ao teste positivo para Covid-19. Atualmente, o atleta já está curado, voltou aos treinos mas ainda sem condições de jogo.

Já o Volta Redonda, que subiu 9 jogadores das categorias de base e assegurou Bernado, ex-Vasco, até o fim do ano, deve ir a campo com: Douglas Borges; Oliveira, Heitor, Daniel Felipe e Luiz Paulo; Bruno Barra, Wallisson, Marcelo e Bernardo; Pedrinho e João Carlos.

A partida, que inicialmente seria no Maracanã, será disputada no Nilton Santos às 19h. A mudança veio através de um pedido do Fluminense, mandante de jogo, em respeito aos pacientes que lutam contra o novo coronavírus no hospital de campanha ao lado do estádio, no complexo do Maracanã.

O trio de arbitragem será comandado por Bruno Arleu de Araújo, tendo auxílio de Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Diogo Carvalho Silva. No Cariocão deste ano, Bruno apitou apenas um jogo do Fluminense, na primeira e única derrota para times pequenos na competição, diante do Boavista, no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo