Cruzeiro

Autor de gol decisivo, Edu brinca com Pezzolano e reafirma ‘chance da vida’ no Cruzeiro

Foto: Divulgação/Mineirão

Autor do gol que garantiu a vitória do Cruzeiro diante do Democrata-GV nos acréscimos do segundo tempo, o atacante Edu chegou ao seu terceiro gol no Campeonato Mineiro, e, aos poucos vai caindo “nas graças” do torcedor celeste. Ao lado de Hulk, do Atlético-MG, o centroavante já é um dos artilheiros da competição estadual.

Aos 28 anos de idade, o já experiente Edu despertou interesse do Cruzeiro após se destacar no Brusque-SC, onde foi artilheiro da última Série B, com 17 gols marcados. Desde que foi contratado, no inicio desta temporada, o jogador trata a passagem pelo clube estrelado como “oportunidade da vida”, que tem que ser aproveitada a qualquer custo.

E não foi diferente nessa quarta-feira (09). Após marcar no último minuto, o camisa 99, em entrevista depois do apito final, reafirmou o desejo de fazer história em Belo Horizonte e exaltou o trabalho e o comprometimento pessoal. Confira o que foi dito:

— Falei para todo mundo que era a maior chance da minha vida. Pode ser que dê errado, que em um jogo ou outro eu não faça gol, mas se depender da competência, do meu trabalho e da minha dedicação, terei uma passagem de muito sucesso aqui.

Leia também: Opinião: Com três gols marcados e em sintonia com a torcida, Edu deve alcançar, em breve, artilheiro do Cruzeiro em 2021

Inclusive, o centroavante marcou gol no último minuto pela segunda vez consecutiva – foi assim também contra a Caldense, em Poços de Caldas. Entretanto, dessa vez, o Cruzeiro não era comandado por Paulo Pezzolano, que cumpre isolamento devido ao Covid-19. O fato, no entanto, não impediu Edu de brincar com o chefe, dizendo que o treinador quase infartou, assistindo o jogo da televisão. Confira:

–Eu acredito que uma hora dessas ele (Paulo Pezzolano), em casa, com Covid-19, deve estar infartando (vendo o jogo) na televisão. Esses uruguaios vivem o Cruzeiro todo dia, igual a gente.

Diante do Democrata-GV, o Cruzeiro, de Edu, foi comandado pelo também uruguaio Martin Varini, auxiliar técnico de Pezzolano. Foto: Divulgação/Cruzeiro
Diante do Democrata-GV, o Cruzeiro, de Edu, foi comandado pelo também uruguaio Martin Varini, auxiliar técnico de Pezzolano. Foto: Divulgação/Cruzeiro

A Raposa volta a campo no próximo sábado (12),diante do Tombense, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo