Athletico

Autor do gol da vitória do Athletico, Erick fala sobre provocação de Gabigol: ‘Futebol é isso’

Foto: José Tramontin/Athletico

O volante Erick marcou o gol que deu a vitória do Athletico sobre o Flamengo no último domingo (7). Com o 2 a 1, o Furacão chegou aos seis pontos no Campeonato Brasileiro e se recuperou de duas derrotas seguidas na competição. O jogador de 25 anos falou sobre a atuação da equipe e sobre as provocações com Gabigol, atacante do Flamengo.

+ Paulo Turra fala sobre reação do Athletico contra o Flamengo: ‘É algo a se enaltecer’

Em relação ao atacante do Flamengo, Erick respondeu sobre as críticas ao gramado da Arena do Athletico, alegando que gosta de jogar em um gramado mais rápido e também sobre as provocações e que enxerga toda a questão como algo natural do futebol.

– Eu encaro com muita naturalidade. O Gabigol é um grande atleta, fazedor de gols. Ele tem o direito de expor a opinião dele e eu respeito, mas eu gosto muito de jogar na Arena. É um gramado que não tem buraco, deixa o jogo mais rápido, e até facilita para eles, que jogam com a posse e sabem tocar bem a bola. Quanto a provocação eu acho isso muito natural, temos que normalizar essas situações, desde que não passe para a violência. Futebol é isso. Precisamos aprender que jogando dentro ou fora, o atleta tem direito de comemorar, seja na frente da torcida deles ou da nossa torcida.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Erick também falou sobre a reação da equipe, mas apontou que o time precisa entrar mais ligado, pois não pode sair do placar em todos os jogos. Com a virada sobre o Flamengo, o Athletico saiu perdendo nos últimos cinco jogos, em três conseguiu vencer, mas teve duas derrotas também.

– Temos que entrar mais ligados na partida, para não cometer os erros que estão propiciando que os adversários saiam na frente. Entretanto, o mais importante é que temos tido a força mental para buscar as viradas. Não nos abatemos com o gol que tomamos, fomos em busca da virada e conquistamos três pontos muito importantes dentro do campeonato.

Erick está perto de chegar a 200 jogos com a camisa do Athletico e o gol marcado foi o 13º dele pelo clube, que defende desde 2019. Com o volante à disposição, o Athletico visita o Internacional, quarta-feira (10), às 19h, no Beira-Rio, pela quinta rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo