Athletico

Paulo Turra fala sobre reação do Athletico contra o Flamengo: ‘É algo a se enaltecer’

Paulo Turra - Athletico coletiva
Foto: Divulgação/Athletico

O treinador do Athletico, Paulo Turra, falou da vitória de virada da equipe sobre o Flamengo, na tarde deste domingo (7), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão saiu atrás do placar, mas com gols de Vitor Roque e Erick venceu por 2 a 1. Turra frisou a força do elenco para virar a partida e o amadurecimento do elenco para o restante da temporada.

O Athletico conta com muitos jovens atletas no time titular, como Bento, Khellven, Pedrinho e Vitor Roque, com isso o treinador comentou do amadurecimento da equipe na temporada. Paulo Turra afirmou que isso é um processo, que o elenco está evoluindo e se mostrando equilibrado e constante ao longo da partida.

– É um processo que vem acontecendo já há algum tempo, com jogadores, principalmente os mais jovens, de eles aprenderem na dor, mas fazendo com que isso no futuro possa ser aproveitado. Não ganhamos o jogo nem no primeiro jogo, nem no último, mas ao longo dos 90 minutos. Temos que ter equilíbrio quando estamos atrás e também na frente no placar.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Esta foi a segunda vitória do Athletico no Brasileirão, ambas dentro da Arena da Baixada. Paulo Turra falou sobre a reação, pois a equipe chegou a terceira vitória seguida de virada. Desde o duelo com CRB, foram cinco jogos, com três vitórias, todas de virada, e duas derrotas. 

– Nos últimos cinco jogos saímos perdendo e três vezes buscamos a virada. Isso é algo a se enaltecer. Tenho que valorizar que, mesmo saindo atrás, sabemos manter o equilíbrio. Confiamos no modelo de jogo e mantivemos a calma. O Athletico quando sai atrás, consegue ter equilíbrio e tranquilidade para empatar e buscar a virada.

Com a vitória, o Athletico chegou aos seis pontos na tabela, ocupando a 10ª posição. Na próxima rodada, sob o comando de Paulo Turra, o Furacão visita o Internacional, quarta-feira (10), às 19h, no Beira-Rio, pela quinta rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo