Neste domingo (27) o Vasco da Gama recebeu o Brusque-SC pela sétima rodada da série B. E com gols de Cano e do lateral direito, Leo Matos, venceu pelo placar de 2 a 1. Foi a terceira vitória do Gigante da Colina na competição e a segunda em São Januário.
Durante todo o dia o clube fez diversas ações ao movimento ao movimento LGBTQIA, entre elas, camisa de jogo e o mosaico na social de São Januário. Autor do gol que deu o resultado positivo ao time, Leo Matos falou sobre o que achou das ações, além da partida e da comemoração dele.
— Importantíssima (a vitória). Foi fundamental esse resultado, nós não merecíamos o empate. Criamos muitas ocasiões no primeiro tempo, mais ou menos umas quatro ou cinco, mas não fizemos o gol. No segundo tempo, a gente fez o gol, mas infelizmente sofreu o empate. No final, graças a Deus eu consegui converter um lance que a gente não treina. Um lance que foi um pouco na dose do desespero porque a gente não contava com o deles, mas acabou dando certo. Graças a Deus fiz esse gol, conseguimos essa vitória e agradeço aos meus companheiros pelo grande jogo. Nós estamos treinando bastante. Durante a semana a gente desempenha trabalho tático muito bom. Esse tipo de conversa com o Cabo é natural. Ele cobra, e eu cobro em certo momentos também sobre posicionamento de jogadores. Eu conversei com ele, ele avisou ao Galarza porque eu tenho de correr e não posso ficar me desgastando o tempo todo, mas isso tudo é em prol da vitória – disse Leo Matos
Em relação a comemoração, o jogador destacou que não viu a forma que Cano vibrou com o gol marcado, o primeiro do Vasco.
— Sobre a comemoração do Cano, eu nem vi. Virei as costas para agradecer, mas o Vasco da Gama está de parabéns por essa iniciativa de luta contra o preconceito. Chegou num momento de dar um basta contra a homofobia, e o Vasco está de parabéns. – finalizou Leo Matos.
+Vasco monta mosaico e faz posicionamento contra homofobia e a transfobia: ‘Respeito e diversidade’