Fluminense

Autor do gol da vitória sobre o Fortaleza, Nonato possui retrospecto positivo com a camisa do Fluminense em 2022

FOTO: MARCELO GONÇALVES/FLUMINENSE FC

Autor do único gol na partida contra o Fortaleza e responsável por deixar o Fluminense em vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil, Nonato está se firmando cada vez mais no time titular do Tricolor. Com 4 gols marcados, o volante vive a temporada mais artilheira da carreira. A boa fase do jogador vem logo em um momento positivo para o Flu, que está há 11 partidas sem perder, onde diversos jogadores estão subindo de produção sob o comando de Fernando Diniz.

– Diniz sempre dá essa liberdade para a gente ali do meio chegar ao ataque, a gente tem nossas responsabilidades ali na marcação, táticas, mas sempre que a gente vê um espaço, ele pede para atacar, ser esse homem surpresa. Muito feliz pela vitória, por essa vantagem – disse o jogador após a partida contra o Fortaleza.

No Fluminense desde meados de 2021, Nonato possui um retrospecto muito positivo com a camisa do Flu em 2022. Segundo o perfil Enciclopédia Tricolor, no Twitter, o volante esteve em campo 31 vezes, possuindo 21 vitórias, 8 empates e apenas 2 derrotas, sendo uma jogando como titular.

Em entrevista coletiva no mês de junho, o volante destacou estar de cabeça focada e muito feliz no clube.

– Sobre a minha permanência no Fluminense, ainda faltam alguns meses. Estou feliz aqui. Eu fui muito bem acolhido desde a minha chegada. Só tenho palavras para agradecer. Claro que faltam alguns meses para a definição, uma definição que não depende de mim, é muito maior do que só a minha vontade. Mas o que posso afirmar é que estou feliz aqui e com a cabeça muito focada no Fluminense – disse.

Emprestado pelo Internacional até o fim do ano, a diretoria do Fluminense já está pensando em meios para garantir a manutenção do jogador em definitivo, como uma possível troca de jogadores, já que a opção de compra, fixada em US$ 2,5 milhões de dólares (R$ 12,9 milhões na cotação atual) é considerada muito alta, porém as tratativas só serão iniciadas após o fim da temporada no Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo