Na última terça-feira (11), o Athletico venceu o Metropolitanos, da Venezuela, pelo placar de 1 a 0 na Vila Capanema pela 4ª rodada da Copa Sul-Americana de 2021. O gol foi anotado pelo atacante Vitinho no segundo tempo, e com esse resultado o Furacão continua na segunda colocação empatado com o Melgar, do Peru, no número de pontos, mas com desvantagem no critério de saldo de gols.
O diretor de futebol que esteve presente com a equipe na noite desta última terça-feira (11), foi Paulo Autuori, que analisou o resultado e a performance do time:
- Nós temos algo que chamamos de forma desportiva. Isso quer dizer aspecto físico, técnico, tático e mental. E neste momento estamos longe disso, porque essa equipe jogou quatro partidas. Creio que com mais três partidas estaremos muito mais soltos e jogando com muito mais facilidade.
Perguntado sobre a importância do resultado Autuori exaltou o resultado rubro-negro:
- O mais importante é que obtivemos o resultado. Tivemos chances para poder fazer mais gols, defensivamente, como sempre, estivemos bem. Estamos felizes, contentes, e agora vamos pensar novamente no Campeonato Paranaense, onde teremos uma maratona e jogaremos a cada dois dias. Então, não há tempo nem para se recuperar, mas temos que estar prontos para dar uma resposta positiva.
O diretor ainda comentou sobre a atual situação do clube na tabela da Copa Sul-Americana e no Campeonato Paranaense e sobre o que é preciso para conquistar as duas taças:
- Estamos envolvidos em duas competições, queremos ganhar as duas, mas para conseguir isso temos que pensar que há três fatores fundamentais: a capacidade de sofrimento, o sentimento de entreajuda e capacidade de sacrifício. Porque não teremos tempo para treinar.
O próximo compromisso do rubro-negro será contra o Londrina, em Curitiba nesta quarta-feira (11) as 15h30 com cobertura do Esporte News Mundo.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.