Depois de voltar aos treinamentos no último sábado (20) o Botafogo segue sem previsão de retorno aos jogos do Campeonato Carioca, já que, nada foi definido e o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, adiou os jogos do clube juntamente do Fluminense nos próximos dias.
O técnico do Glorioso, Paulo Autuori, foi duro ao falar sobre esse retorno, considerado, prematura nesse momento que estamos no Rio:
– Estamos vendo a quantidade de lesões em campeonatos que já retornaram. Certamente isso será algo que vai ocorrer, especialmente, na falta de sensibilidade, de bom sendo e, digo até, de conhecimento da FERJ ao não se preocupar da integridade física dos jogadores, não só em relação ao vírus, mas, especialmente, botá-los em atividades para jogos com o tempo absurdo nem mesmo quando se vem de férias você tem. 10 dias para treinar. Eu fico muito preocupado com essa situação. Não me parece ser o caso da federação, diferente de Botafogo e Fluminense – Afirmou o treinador.
O comandante alvinegro também falou sobre as conversas que vinha tendo com sua comissão prevendo esse retorno aos treinamentos:
– A comissão técnica se reuniu todo esse tempo e já estávamos com os treinos todos estruturados. Estamos tendo todos os cuidados fazendo um revezamento para estarmos seguros. Está correndo tudo dentro do previsto – Revelou.
O Botafogo, ainda sem data, tem como seu próximo compromisso a Cabofriense, no estádio Nilton Santos, pela quarta rodada da Taça Rio.