Botafogo

STJD deve decidir futuro de Botafogo e Fluminense no Carioca

Foto: David Nascimento/Esporte News Mundo

Depois de não se acertarem, em duas reuniões, ter o pedido indeferido no TJD-RJ segue o imbróglio sobre a realização do jogo da próxima semana para Botafogo e Fluminense pelo Campeonato Carioca.

Desta vez, no STJD, clubes e federação não conseguiram se acertar em em uma mediação. Provavelmente, se nada for decidido nas próxima horas entre os envolvidos, o presidente do órgão, Paulo César Salomão vai bater o martelo. Uma nova reunião foi marcada para às 11h deste sábado para saber se tem ou não um acordo. A expectativa é que não tenha e o presidente decida até o meio da tarde se os clubes vão ou não jogar na próxima segunda.

O Campeonato Carioca voltou na última quinta-feira, mas Botafogo e Fluminense foram votos vencidos nas reuniões que antecederam esse retorno. Ambos queriam voltar apenas em julho e alegaram que não tiveram tempo para treinar e não seria justo terem menos de 15 dias.

Acabaram derrotados pelos outros clubes que disputam a competição e a tabela foi mantida pela FERJ, inclusive, já avisou de aplicação de multa ao Botafogo caso não abra o estádio. A situação foi levada para a esfera judicial, TJD-RJ, que manteve decisão da Federação e os dois clubes levaram até o STJD.

O Botafogo volta a treinar neste sábado e o Flu voltou nesta sexta-feira. Pelo regulamento, o Glorioso encara a Cabofriense, no Nilton Santos e o Tricolor o Volta redonda, no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo