Palmeiras

Auxiliar João Martins afirma que Palmeiras continuará treinando apesar da indefinição no calendário; Abel retorna nos próximos dias

Publicado em

Auxiliar João Martins está comandando o Palmeiras enquanto Abel está em Portugal Foto: Cesar Greco/Palmeiras
— Continua depois da publicidade —

Em coletiva de imprensa após o empate por 1 a 1 com o São Bento, em Volta Redonda, pelo Paulistão, o auxiliar João Martins disse que o Palmeiras continuará treinando normalmente na Academia de Futebol. Ainda não se sabe quando e onde ocorrerão as próximas partidas do torneio estadual, por conta de restrições impostas pela pandemia de COVID-19. Perguntando sobre Abel Ferreira, Martins foi claro de que ele retornará nos próximos dias, citando a disputa do título da Recopa Sul-americana, que começa no dia 7 de abril.

“Vamos trabalhar todos os dias no melhor das nossas capacidades, sabendo que dia 7 está programado um jogo muito importante (Recopa Sul-americana, contra o Defensa y Justicia, da Argentina). Vamos trabalhar sem pensar quando será o próximo jogo”.

Ele também foi questionado na coletiva a respeito da nova regra estabelecida pela CBF para o Brasileirão 2021, em que os clubes não poderão ter mais de dois treinadores durante a competição. “Esta medida já existe na Europa. Aqui no Brasil eu concordo plenamente, porque é difícil manter a equipe, com tanto volume de partidas, jogando no mais alto nível. Sempre há momentos em que o time fica mais abaixo, e isso não significa que o trabalho não esteja sendo bem feito, os jogadores e o treinador não são competentes. Com esta medida, pelo menos vai trazer um pouco mais de estabilidade e de paciência para todos nós”, completou Martins.

Publicidade

O zagueiro Renan, de 18 anos, que vem sendo elogiado seguidamente pela torcida, foi substituído no intervalo do confronto, dando lugar a Luan. Na coletiva, o auxiliar tranquilizou os palmeirenses, dizendo que o jovem defensor não havia sentido nenhum problema físico, e saiu para que Luan e Gomez pudessem ganhar tempo atuando juntos.

Sobre a partida, ele declarou que a equipe buscou as jogadas mais pelas laterais, e com lançamentos longos para Esteves e Rony, por conta da maneira como a partida apresentou-se ao time. “Depois de estarmos com dez jogadores em campo, fizemos um pouco mais de jogo direto, mas porque a partida exigia, pois o adversário tinha superioridade no meio”, comentou.

Agora, o Palmeiras aguarda as definições da Federação Paulista de Futebol (FPF) para saber quando será o próximo jogo do clube, que agora lidera o grupo D do Paulistão com oito pontos ganhos.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile