Internacional

Auxiliar técnico do Zenit confirma procura por Yuri Alberto: ‘É um jogador interessante’

Ricardo Duarte/Internacional

A negociação entre Zenit, da Rússia, e Internacional por Yuri Alberto está andamento. Porém, até o momento, nenhuma proposta oficial foi apresentada pelo camisa 11 colorado, conforme apurado pela reportagem do Esporte News Mundo. Em dezembro de 2021, os russos fizeram uma sondagem pelo atleta.

Enquanto as conversas entre os clubes acontecem, William Oliveira, auxiliar brasileiro do Zenit, em entrevista à “GaúchaZH”, confirmou o interesse no atacante de 20 anos e falou sobre a expectativa da contratação.

— A comissão técnica sempre tem alguns jogadores em mente, para saber quem pode ajudar a fortalecer o clube. É claro que o Yuri Alberto é um jogador interessante. Sobre ele ser contratado ou não, é complicado falar, pois passamos para a direção vários nomes e eles decidem. Por enquanto, não estamos sabendo. Além do Yuri, existem outras opções. Quando estiver definido, a direção deve nos passar alguma coisa mais certa — disse William, que mora desde 2009 na Rússia, quando encerrou a carreira no futebol.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Para contratar Yuri Alberto, o Zenit precisará liberar um jogador estrangeiro, já que é permitido oito atletas de fora da Rússia e, neste momento, essa “cota” está preenchida. O auxiliar técnico explicou que o iraniano Azmoun pode ser negociado e isso facilitaria na chegada do jogador Colorado.

— No futebol russo o limite é de oito estrangeiros. E já temos os oito. Sempre que precisamos contratar um estrangeiro, precisamos tirar alguém. Quando vamos jogar as competições europeias, sofremos quando perdemos jogadores essenciais. Por isso, nosso treinador está defendendo o aumento o limite para 12 estrangeiros. Mas, por enquanto, trabalhamos com oito. Então, queremos um atacante com mobilidade, que ajude na marcação, que pressione os adversários e faça gols. O Azmoun pode sair, o contrato dele termina na metade do ano e deve sair — finalizou William Oliveira.

Yuri Alberto é o principal ativo do Inter no mercado. Por isso, os gaúchos exigem, no mínimo, 20 milhões de euros (R$ 123,2 milhões, na cotação atual) para liberá-lo. Como tem 75% dos direitos econômicos do jogador, o Colorado ficaria com 15 milhões de euros (R$ 92,4 milhões, na cotação atual.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo