Campeonato Catarinense

Avaí bate Chapecoense e abre vantagem na final do Campeonato Catarinense

Foto: Frederico Tadeu/ Avaí FC

Avaí e Chapecoense se enfrentaram na tarde deste domingo (23), na Ressacada, em jogo válido pela ida da final do Campeonato Catarinense. O Avaí venceu o duelo pelo placar de 2 a 1, com Lourenço e Vinícius Leite anotando para o Leão da Ilha, e o gol do Verdão do Oeste foi marcado por Anderson Leite.

DUELO ESTUDADO E SEM BOLA NA REDE NA PRIMEIRA ETAPA

Os times iniciaram o jogo se estudando, de forma cuidadosa e com pouca criação. Aos 23 minutos, o Avaí encontrou sua melhor chance do primeiro tempo com Valdívia, que recebeu cruzamento dentro da área e finalizou acertando a rede pelo lado de fora. A Chapecoense passou a encontrar espaços entre as linhas do Leão da Ilha, mas aos 39 minutos foi o Avaí que levou perigo novamente, com Giovanni obrigando Keiller a fazer grande defesa após invadir a área pelo lado direito.

Primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio entre as duas equipes (Foto: Márcio Cunha/ACF)

AVAÍ MARCA NO FIM E FICA EM VANTAGEM NA DECISÃO

A Chape chegou com perigo aos 6 minutos. Anderson Leite pegou de primeira da intermediária mas a bola saiu à esquerda do gol de Glédson. O placar da decisão, porém, só foi inaugurado aos 19 minutos, com Lourenço, em cobrança de falta que passou pela barreira, bateu no gramado e superou o goleiro Keiller, da Chapecoense.

A resposta do Verdão do Oeste veio aos 32, com Anderson Leite novamente, que recebeu a bola de Mike e bateu cruzado para empatar o jogo. No último lance, aos 49 minutos, Vinícius Leite colocou o Leão da Ilha na frente do placar novamente após receber a sobra de uma bola mal afastada e soltar uma pancada.

COMO FICA A FINAL?

O segundo jogo da final acontece na próxima quarta-feira (26), às 16h, na Arena Condá. Para o time do Avaí levantar a taça basta um empate. Já a Chapecoense, com a melhor campanha da primeira fase, tem a vantagem na igualdade da soma dos placares, precisando de uma simples vitória por um gol para ser campeã.

Para saber tudo sobre o Campeonato Catarinense siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo