Na noite desta quarta-feira (2), o Avaí recebeu o Red Bull Bragantino em confronto válido pela 35ª rodada. Apenas a vitória interessava à equipe catarinense que é a vice-lanterna da competição, com 28 pontos. Com gols de Arthur e Helinho, o Massa Bruta venceu pelo placar de 2 a 1 – ambos os gols no segundo tempo. Kevin descontou aos 44 minutos, de pênalti.
Para saber tudo do Campeonato Brasileiro siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Se inscreva também no nosso canal do YouTube.
PRIMEIRO TEMPO
Apenas a vitória interessava às equipes. Por isso, a primeira etapa da partida é bastante movimentada, mas quem teve o controle das ações foi o Red Bull Bragantino, que apostou nas trocas de passe e chegadas pelo corredor central. Já o Avaí, com apenas três finalizações no gol, uma na trave, apostou nos cruzamentos, mas que não levaram perigo à meta do goleiro Cleiton.
SEGUNDO TEMPO
Se faltou bola na rede no primeiro tempo, o segundo não deixou a desejar. O Massa Bruta começou muito mais ligado e, contando com a noite inspirada de Arthur, marcou os gols que decretaram sua vitória. Aos 14 minutos, após escanteio cobrado por Hyoran, Arthur ficou livre para finalizar e marcar o primeiro gol do jogo. Sete minutos depois, Arthur deu uma assistência para o gol de Helinho que, sozinho, cabeceou para o fundo das redes. Já aos 44 minutos, Kevin descontou de pênalti, mas não foi o suficiente para o Avaí pontuar na rodada.
SITUAÇÃO NA TABELA
Com a vitória, a equipe comandada por Maurício Barbieri ocupa a 13ª posição com 44 pontos – mesma pontuação do Santos, que fecha o grupo dos times que disputarão a Sulamericana. Já o Avaí, estacionado nos 28 pontos, é o 19º colocado, já não mais dependendo de si mesmo para contornar a situação.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Avaí volta a campo no próximo sábado (5), quando enfrenta o Santos, às 16h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. O Red Bull Bragantino, também no sábado, recebe o América-MG às 19h.