Avaí

Avaí pode ser punido por manifestações homofóbicas da torcida

Leandro Boeira/Avaí F.C.

No último sábado (4), Avaí e São Paulo empataram em 1 a 1 na Ressacada. No entanto, a partida também ficou marcada por manifestações homofóbicas da torcida do Leão da Ilha, como relatado pelo árbitro do confronto Anderson Daronco em súmula.

Daronco registrou três ações de torcedores do Avaí na partida, a mais grave delas sendo gritos homofóbicos direcionados à equipe de arbitragem no minuto final de jogo e na saída de campo. Além disso, o árbitro também relatou o arremesso de copos no gramado e em sua equipe, ambas as vezes por parte da torcida mandante.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

Os gritos homofóbicos são englobados pelo artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, podendo resultar em perda de pontos, de mando de campo, e em multas. A decisão da CBF em relação ao caso ainda não foi anunciada.

Um dia após o ocorrido, o Avaí publicou uma nota em seus veículos oficiais repudiando os gritos proferidos pela torcida. O clube reitera que a instituição “condena veementemente qualquer tipo de discriminação ou atos de natureza preconceituosa” e se desculpou com qualquer pessoa que tenha se ofendido com as manifestações. A nota ainda lembrou que o Leão da Ilha frequentemente se pronuncia contra diversas ações discriminatórias, com campanhas nas redes sociais e no estádio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo