Na noite desta sexta-feira (14), o Avaí publicou em suas redes sociais um comunicado seguido por uma nota de repúdio à decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva que determinou portões fechados na partida contra o tricolor carioca, que acontecerá no próximo domingo (16). A decisão da entidade foi referente ao caso dos cabos do VAR que foram arrebentados na partida contra o Atlético-GO.
Para saber tudo do Avaí siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Após a determinação imposta pela entidade, o Avaí tentou fazer com que a sanção fosse imposta apenas em novembro, na partida contra o Red Bull Bragantino, no dia 2, mas não teve sucesso. O julgamento, que era para ter ocorrido na última sexta-feira (14), foi adiado e a defesa do clube azurra não teve a oportunidade de apresentar sua defesa. Sendo assim, a pena será cumprida já neste final de semana.
Além disso, de acordo com o parágrafo sétimo do artigo 68 do Regulamento Geral de Competições, o cumprimento da pena de perda de mando de campo com portões fechados dar-se-á na partida que venha a ocorrer após decorridos 10 dias do recebimento da comunicação do julgamento que a impuser, em razão dos prazos necessários para as ações operacionais relacionadas à partida – o que não ocorreu, já que a perda de mando de campo com portões fechados foi determinada no dia 08/10.
No documento, o Avaí se desculpa com os torcedores que adquiriram bilhetes para a partida e afirma que entrará em contato para o ressarcimento. Para os torcedores visitantes, a instrução é de entrar em contato pelo email: contato@futebolcard.com.br.