Geral

IEM Major Rio: Valve mantém banimento em guerri que não treinará FURIA

Divulgação / Twitter -

A equipe da FURIA não contará com seu treinador Nicholas ‘guerri’ durante a disputa do IEM Major Rio 2022, o Mundial de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) que será disputado no Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira, André Akkari, um dos donos da organização, informou através de suas redes sociais que apesar de ter conseguido reduzir a punição com a a Esports Integrity Comission (ESIC), a Valve não acatou a nova diretriz e manteve o banimento do treinador.

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

‘guerri’ também se manifestou em suas redes sociais sobre caso. O treinador lamentou a decisão da Valve como injusta e não poderá comandar a FURIA no IEM Major Rio.

Em setembro de 2020, oito treinadores brasileiros de CS:GO foram punidos pela ESIC por utilizar o “bug do coach”. Além de ‘guerri’ e ‘Apoka’, Arno ‘Arnoz1k4’, Arthur ‘prd’, Bruno ‘ellllll’, Henrique ‘rikz’, Pedro ‘peu’ e Ricardo ‘dead’ foram suspensos pela comissão à época.

Treinador da FURIA, foi pego usando o bug em dois duelos, um contra a Complexity e outro contra a Luminosity em março de 2019, na segunda semana da 7ª temporada da ECS em que ele obteve informações privilegiadas mas não se aproveitou delas.

Na época ‘guerri’ publicou um vídeo reconhecendo seu erro e que deveria ter se desconectado da partida no momento em que o bug acontece, mas não o fez porque imaginou que a situação se resolveria sozinha. Ao identificar o bug, o treinador chega a mexer o mouse durante a rodada de faca, mas prontamente minimiza o jogo (é possível saber que ele minimizou pela presença do cursor do mouse na tela e pela falta de som).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo