Campeonato Brasileiro

Avaí tenta quebrar sequência negativa de sete jogos sem vencer o Atlético-GO

Leandro Boeira/Avaí

Em duelo direto para escapar da zona de rebaixamento, Avaí e Atlético-Go se enfrentam nesta quarta-feira à noite (08), em Goiânia, em confronto válido pela 10ª rodada do Brasileirão. O Leão da Ilha acumula quatro jogos sem vencer e busca retomar o caminho das vitórias diante de um adversário indigesto. A equipe não vence o Dragão desde 2014 e a última vez que o time triunfou na casa do adversário foi há mais de uma década, em 2011.

Necessitado dos três pontos, o Leão da Ilha viajou nesta terça-feira (07) até Goiânia para enfrentar o penúltimo colocado do Brasileirão, o Atlético-GO. A equipe teve seu melhor início da história dos pontos corridas, porém, o time de Eduardo Barroca não conseguiu manter os bons resultados e perdeu posições na tabela de classificação. Com isso, a vitória é de cunho fundamental para a retomada da confiança do elenco na competição.

Para isso, o Avaí precisará quebrar uma série negativa de oito anos. O último triunfo do Leão ocorreu em 2014, na ocasião, o time subiu para a série A. Ademais, a última vitória, em Goiânia, aconteceu no distante 2011, por 1 a 0, na elite do campeonato nacional. Apesar do retrospecto negativo, a equipe catarinense enfrentará o pior ataque do Brasileirão. O Atlético-GO anotou apenas seis gols em nove partidas.

“A gente tá naquela sequência de quatro jogos fora, em uma sequência de cinco. Ainda estamos no meio dela e vai ser duro. Pela primeira vez no campeonato, vamos entrar na sequência final de semana, meio de semana, final de semana, meio de semana. Então é um momento muito importante para valorização do grupo e valorização de todos os jogadores”, disse Eduardo Barroca, técnico do Avaí.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Avaí tem quatro desfalques confirmados para o jogo de hoje, são eles: Arthur Chaves e Cortez, ambos suspensos, além de Bressan, com problema no adutor, Jean Pyerre com lesão na coxa e Galdezani, lesão no joelho direito. A equipe tem o retorno do goleiro Douglas, que estava suspenso e deve ter Raniele improvisado na zaga, devido as baixas da dupla titular Arthur Chaves e Bressan. O Leão tem a segunda pior defesa do campeonato, com 13 gols sofridos. Já o Atlético-GO, por sua vez, só não contará com o lateral-direito Dudu.

O confronto, além de direto, vale muito para ambas equipes. Caso triunfe, o Avaí iguala o 4º colocado Coritiba em números de pontos. Caso seja derrotado, porém, pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. Já o Atlético-GO pode sair do Z-4 em caso de vitória, mas se perder, pode ficar até seis pontos do 16º. A partida inicia às 20h30, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo