Série B do Brasileiro

Avaí vence o Sampaio Corrêa e deixa a lanterna da Série B

AVAI X SAMPAIO - RESSACADA - (Foto: Fabiano Rateke/Avaí F.C)

Na noite desta quarta-feira (19), o Avaí fez 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, quebrando uma sequência de 12 jogos sem vencer na Série B

Foto: Fabiano Rateke/Avaí F.C

O Avaí voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta quarta-feira (19), a equipe fez 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, quebrou uma sequência de 12 jogos sem vencer e deixou a lanterna da competição. Jogando na Ressacada, em Florianópolis, os gols foram marcados por Denilson e Felipinho. Agora, o Leão foi para 14 pontos, mesma pontuação que o ABC, mas que deixa o time catarinense na 19ª posição pelo saldo. Já o Sampaio Corrêa fica com 20 pontos, dois acima do time que abre o Z-4.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou com as duas equipes trocando ataques, já que era um confronto direito na parte de baixo da tabela. Com isso, logo aos 12′ o Avaí abriu o placar. Wellington tocou para Rafael Gava, que cruzou para Denilson, que só empurrou para o gol, em uma bela jogada coletiva. Com a vantagem, o time da casa buscava a posse da bola, controlando as ações. Aos 21′ o time da casa chegou de novo, Pottker ganhou da defesa e cruzou na área, Felipinho toca na bola, mas Luiz Daniel faz uma grande defesa para o Sampaio. Uma boa resposta dos visitantes foi aos 36′ quando Robinho tabelou com Maurício, o meia teve espaço e chutou rasteiro. Só que a bola passou raspando a trave e foi para fora.

Para saber tudo sobre a Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou com o Avaí marcando, aos 2′ Felipinho fez 2 a 0. O atacante recebeu em velocidade um passe de Jean Cléber, entrou na área e bateu, mesmo escorregando, ele contou com a sorte, pois o goleiro Luiz Daniel falhou e a bola morreu no fundo das redes. O Avaí seguiu em cima e quase fez o terceiro, aos 10′ Luiz Daniel se recuperou. Em uma jogada rápida, Felipinho tocou para Pottker, que dominou dentro da área e chutou, mas o goleiro fez a defesa. Com a desvantagem no placar, o Sampaio tentava atacar, mas parava na próxima desorganização em campo. O time levou pouco perigo para o goleiro Igor, que pouco foi acionado ao longo da etapa final.

PRÓXIMO JOGO

O Avaí volta aos gramados no próximo sábado (22), fora de casa, diante do Ituano, às 18h. Já o Sampaio Corrêa recebe o Sport, time que briga pelo G-4, no domingo (23), também às 18h, na cidade de São Luiz.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo