Neste domingo (11), Avaí e Athletico se enfrentam na Ressacada pela 26ª Rodada do Brasileirão, às 11h. No primeiro turno, o Furacão derrotou o Leão da Ilha em casa por 2 a 1, com Terans marcando os gols dos mandantes, e Pottker convertendo um pênalti para os visitantes.
+ Jogadores do Avaí elogiam o técnico Eduardo Barroca
A equipe paranaense chega ao confronto na sexta colocação, com 42 pontos, precisando vencer para ter chances de terminar a rodada no G4. Já os catarinenses estão em 18º, com 24 pontos e 8 jogos sem vitória, buscando os 3 pontos para tentar sair da zona de rebaixamento.
+ Rony recebe sondagens do exterior; confira quanto o Athletico pode receber
FICHA DO JOGO
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Avaí: Vladimir; Renato (Thales), Rodrigo Freitas, Rafael Vaz e Bruno Cortez; Bruno Silva, Raniele e Galdezani; Pottker, Bissoli e Natanael (Muriqui).
Desfalques: Kevin (suspenso por cartões amarelos) e Bressan (lesionado).
Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube
Athletico: Bento, Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura, Fernandinho e Alex Santana (Terans); Canobbio, Vitinho e Pablo.
Desfalques: Christian, Julimar, Reinaldo, Marlos, Marcelo Cirino e Vitor Roque (lesionados).
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PALPITES DOS SETORISTAS
Thiago Vernizi – setorista do Avaí: “O Avaí vem de uma sequência difícil no campeonato, há 8 partidas sem vencer, e precisa vencer para ao menos ficar próximo de sair do Z4. Para mostrar a sua força para a torcida, o Leão deve tentar se impor contra o Athletico, que vem embalado depois de uma classificação para a final da Libertadores, mas com o elenco mais desgastado.”
Palpite: Avaí 1×1 Athletico
Vincenzo Dalicani – setorista do Athletico: “Avaí e Athletico se enfrentam em jogo que significa bastante para ambas as equipes com o evoluir do Brasileirão. Com 42 pontos, o Furacão pode chegar à segunda colocação com uma vitória e Felipão aposta em seu time titular para isso – apenas Vitor Roque, machucado, não deve jogar. A luta contra o rebaixamento também aparece no confronto, o Leão está um ponto atrás do Coritiba, que abre a zona do rebaixamento, e não perde para o Athletico na Ressacada desde 2015. Aposto em jogo equilibrado, mas com vantagem ao Athletico pela força de seu elenco.”
Palpite: Avaí 0x1 Athletico.
Caio Yuke – setorista do Athletico: “Mesmo com a festa da classificação para a final da Libertadores, o Athletico precisa virar a chave para se manter junto com o pelotão de cima e quem sabe voltar ao G-4 do Brasileirão. Contra o Avaí do ex-Furacão, Bissoli, a equipe de Felipão deve se mostrar superior tática e tecnicamente e voltar com um bom resultado para Curitiba.”
Palpite: Avaí 1×2 Athletico