Campeonato Brasileiro

Com dois gols de Germán Cano, Fluminense vence Fortaleza e volta ao G-4

FOTO: ANDRÉ BORGES/ GETTY IMAGES

Em jogo movimentado, o Fluminense venceu o Fortaleza por 2 a 1, no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Germán Cano, duas vezes, para o Fluminense e Thiago Galhardo, para o Fortaleza. Com a vitória, o Flu assume provisoriamente a terceira posição, com 45 pontos, enquanto o Leão caiu para 13º, tendo possibilidades de cair mais duas, com 30.

+ Confira o lance a lance de Fluminense x Fortaleza!

PRIMEIRO TEMPO

O confronto começou a todo vapor. O Fortaleza pressionou a saída de bola do Fluminense e, com menos de um minuto, quase abriu o placar com Zé Welison, parando em grande defesa de Fábio, que foi quem gerou o lance de perigo para o Leão do Pici. Após esse lance, os donos da casa cresceram na primeira etapa e começaram a chegar com mais perigo na meta defendida por Fernando Miguel, obtendo as melhores chances.

Aos 11 minutos, Germán Cano acertou um lindo chute, que contou com desvio da zaga do Fortaleza, após passe Ganso, para abrir o placar no Maracanã. Os visitantes chegaram a empatar o confronto com Zé Welison, porém o gol foi anulado pelo VAR, após falta de Thiago Galhardo em Nino na jogada que gerou o tento.

SEGUNDO TEMPO

Para o segundo tempo, Vojvoda fez alterações para dar mais ofensividade ao time. Aos cinco minutos, após cruzamento de Juninho Capixaba, Thiago Galhardo acerta uma cabeçada para empatar o jogo e marcar seu primeiro gol pelo Leão.

Após sofrer o empate, o Fluminense começou a chegar mais. Primeiro com André e logo no lance seguinte com Germán Cano, que, depois de um belo chute de Caio Paulista na trave, marcou seu segundo gol na partida. A equipe comandada por Fernando Diniz estava numa noite de muitos erros e desatenções. Thiago Galhardo recebeu livre e empatou mais uma vez a partida, porém o VAR anulou outro gol do Leão ao enxergar impedimento de Robson na jogada.

Nos últimos 15 minutos, o Fluminense diminuiu o ritmo de jogo e viu o Fortaleza chegar com mais perigo na meta defendida por Fábio. Entretanto, o Tricolor conseguiu se segurar e garantir mais uma vitória no campeonato.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

A próxima partida do Fluminense será o decisivo jogo valendo vaga na final da Copa do Brasil, na quinta-feira (15), às 20h, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Já o Fortaleza ganha 1 semana de descanso e só volta a campo no domingo (18), às 18h, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo