Guarani

‘Avaliação é positiva’, enaltece Aal após estreia de Júlio César no Guarani

Júlio César recebe elogios de Allan Aal em estreia no Guarani
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Júlio César entrou aos 30 minutos do segundo tempo no Guarani em empate com o Red Bull Bragantino e foi elogiado publicamente por Allan Aal.

O treinador do Bugre mostrou-se satisfeito com o que viu em campo na estreia do atacante, emprestado pelo Portimonense (POR) até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, mesmo com pouco tempo em ação.

+ ‘Sistema ofensivo vem evoluindo’, comemora Aal em largada do Guarani

“A avaliação do Júlio César é muito positiva. Ele vinha de uma quarentena mesmo de 30 dias lá em Portugal. Ele sentiu um pouco e vem sentindo um pouco a parte física. É um jogador que a gente confia e que a gente sabe da qualidade. Ele entrou muito bem”, enalteceu o comandante.

“Essas possibilidades e essas opções de iniciar e também durante a partida são fundamentais para uma equipe galgar bons resultados e, principalmente, buscar conquistas de objetivos. Então essa mentalidade a gente vem procurando passar para eles diariamente de ter essa competitividade e de aproveitar as oportunidades que aparecem”, emendou.

LIÇÃO

Aal recordou o trabalho realizado no Cuiabá, pelo qual alcançou acesso na segunda divisão nacional, para sustentar a ideia de alavancar a produtividade do Guarani a partir das modificações.

“Eu cito muito o exemplo do acesso que a gente teve lá no Cuiabá. A gente mudava a equipe durante o jogo, pegando o adversário cansado. Quase que 70 ou 80% dos nossos resultados eram no segundo tempo. Então essa possibilidade e essa dor de cabeça positiva é muito salutar para o grupo, para o clube e para mim. Então a gente vai procurar trabalhar todos da mesma maneira para que eles possam dar resposta”, projetou Allan.

“Mesmo a gente não conseguindo a vitória, eu acho que quem esteve mais próximo de vencer fomos nós. Tivemos aí o respeito do Bragantino no segundo tempo, se posicionando em uma situação mais defensiva do que o normal, mesmo com a característica da equipe do Bragantino ser quase que ao contrário. Então isso valoriza o trabalho de todos dentro de campo e valoriza o trabalho de todos que vem fazendo fora de campo. A gente vai procurando evoluir a cada dia e a cada jogo”, completou.

TABELA

Com quatro pontos em três rodadas, na segunda colocação do Grupo D, o Guarani ganha a primeira semana livre de descanso e treinamento desde o início da temporada.

O próximo compromisso do Alviverde no Campeonato Paulista é no sábado, 13 de março, diante do São Bento, às 16h30, novamente no Brinco de Ouro da Princesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo