Tênis

Azarenka é campeã em Cincinnati após lesão de Osaka

(Photo by Matthew Stockman/Getty Images)

A final do WTA de Cincinatti estava marcada para às 12h deste sábado (29), porém terminou de forma melancólica, após a desistência da japonesa Naomi Osaka devido à uma fisgada na coxa esquerda horas antes da partida. Com isso, Victoria Azarenka conquistou seu primeiro título após mais de quatro anos de insucessos na WTA.

– Sinto muito por ter que desistir hoje com uma lesão. Eu senti uma fisgada na minha coxa esquerda ontem durante o tie-break do segundo set e não consegui me recuperar ao longo da noite como imaginava. Essa tem sido uma semana bastante emotiva e eu quero agradecer a todos pelo imenso apoio – disse Osaka, que marcou o torneio após anunciar que não jogaria a partida de semifinal em protesto aos novos casos de violência policial contra negros nos Estados Unidos. A atitude mobilizou o mundo do tênis e causou a paralisação do confronto em Nova Iorque por um dia.

Mesmo sem entrar em quadra, Azarenka, de 31 anos, comemorou seu 23º título de simples, contabilizando troféus de WTA e Grand Slam. Nos últimos anos, a bielorrussa havia enfrentando lesões e problemas de ordem pessoal com a briga judicial pela guarda de seu filho. A campanha até o título fez com que Azarenka subisse 31 posições no ranking, chegando ao 27º lugar.

O vice-campeonato teve um lado positivo para Naomi Osaka. A tenista de 22 anos subiu uma posição e agora é a 9ª colocada no ranking mundial. Com presença marcada no US Open, a japonesa terá cerca de dois dias para se recuperar antes de sua estréia.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Azarenka é campeã em Cincinnati após lesão de Osaka | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo