Futebol Internacional

Azpilicueta avalia possibilidade de deixar o Chelsea, diz jornalista

Azpilicueta não descarta possibilidade de deixar o Chelsea (Foto: Mike Hewitt/Getty Images)

Em busca de novidades na carreira, Azpilicueta pode acertar com a Inter de Milão.

Foto: Mike Hewitt/Getty Images

O espanhol César Azpilicueta poderá deixar o Chelsea após onze temporadas defendendo o clube inglês. De acordo com as informçaões que foram publicadas pelo jornalista Fabrízio Romano, o jogador de 33 anos tem discutido com a diretoria a possibilidade de saída já neste momento, mesmo que tenha contrato válido até julho de 2025. Azpilicueta está interessado em atuar por outra liga e a Inter de Milão aparece como destino provável.

Na temporada que acabou recentemente, Azpilicueta teve um de seus piores rendimentos pelo Chelsea. O jogador atuou em apenas 32 partidas, não marcou gols e nem contribuiu com assistências. A fase negativa do experiente defensor pode ser relacionada ao momento ruim vivido pelo Chelsea, que sequer se classificou às competições continentais da próxima temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Até por conta disso, Azpilicueta sente que precisa de uma mudança em sua carreira e vem avaliando a possibilidade de saída. Ainda com base nas informações de Fabrízio Romano, o jogador pode ir parar no futebol italiano, aonde a Inter de Milão aparece interessada em contar com o jogador.

A equipe é atual vice-campeã da Liga dos Campeões e perdeu o defensor Milan Skriniar, que acertou a custo zero com o Paris Saint-Germain. Por conta disso, os italianos estão em busca de um novo zagueiro e a experiência de Azpilicueta agrada à diretoria. O técnico Simone Inzaghi também enxerga de maneira positiva a contratação do atleta.

Além do longo período em que passou no Chelsea, Azpilicueta já defendeu o Olympique de Marselha, no futebol francês, e o Osasuna, na Espanha. O jogador já disputou três edições da Copa do Mundo com a seleção espanhola, além de duas Eurocopas e uma Copa das Confederações.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo