Futebol Internacional

Celta de Vigo tem princípio de acordo com o técnico Rafa Benítez

Rafa Benítez poderá retornar ao futebol espanhol (Foto: Alex Livesey/Getty Images)

Rafa Benítez está próximo de retornar ao futebol espanhol com o acerto com o Celta de Vigo.

Foto: Alex Livesey/Getty Images

O Celta de Vigo confirmou, nesta sexta-feira (23), que encaminhou um acerto com o técnico espanhol Rafa Benítez, de 63 anos. O profissional está muito próximo de retornar à LaLiga depois de sete anos, aonde principalmente esteve no futebol inglês. Rafa Benítez era apontado como alvo do Chelsea, mas o clube londrino acertou com Mauricio Pochettino e agora o técnico espanhol deve voltar ao seu país.

Em comunicado oficial, o Celta de Vigo garantiu estar nos detalhes finais do acordo com o treinador, que teve passagem pelo Real Madrid no futebol espanhol. O clube lembrou que Rafa Benítez é um dos principais treinadores da atualidade e que teve passagem por grandes clubes. Além do Real Madrid, Inter de Milão, Liverpool e Chelsea também já foram comandados pelo espanhol.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A expectativa do Celta de Vigo é acertar oficialmente com o treinador no próximo mês, quando a temporada será oficialmente aberta. Desta forma, Rafa Benítez vai retonar à Espanha, aonde não comanda um clube desde a temporada 2015/16, quando esteve a frente do Real Madrid por 25 partidas, tendo conseguido 17 vitórias neste período.

O último trabalho do treinador foi na temporada 2021/22, quando ele esteve dirigindo o Everton, da Inglaterra. Sob muita pressão da torcida, depois de ter comandado o rival Liverpool, Rafa Benítez comandou o Everton por 22 partidas, tendo conseguido apenas sete vitórias neste período.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo