Futebol Internacional

Azpilicueta comenta sobre situação delicada do Chelsea: “Uma grande incerteza”

Photo by Naomi Baker/Getty Images
Photo by Naomi Baker/Getty Images

Em entrevista coletiva, Azpilicueta comentou sobre o momento que o Chelsea vive após a saída de Roman Abramovich. O lateral esquerdo, que foi convocado por Luis Enrique para defender a Seleção Espanhola em amistosos, aproveitou a coletiva de apresentação para comentar o que os jogadores têm passado.

“Estamos vivendo uma incerteza. As últimas semanas mudaram, há uma grande incerteza, mas o que nós jogadores podemos fazer é nos preparar ao máximo. Desde que a venda do clube foi anunciada, conseguimos resultados muito bons”, falou Azpilicueta , capitão e, agora, um dos principais responsáveis pela manutenção da ordem no clube.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

A situação dos Blues é muito delicada. Atual campeão europeu e mundial, o clube está à venda depois de sanções que foram aplicadas ao russo Roman Abramovich — ex-dono do clube —, que mantém relações com Vladimir Putin, presidente da Rússia, que ordenou os ataques bélicos à Ucrânia em fevereiro deste ano.

Algumas das sanções são a proibição de vendas Algumas das principais sanções são a proibição da venda de ingressos para os jogos do Chelsea e a limitação do valor gasto para viagens do clube. Recentemente, Azpilicueta se colocou à disposição para arcar com as despesas das viagens. O lateral afirma ser este o espírito do elenco.

+Saiba tudo sobre o Futebol Internacional clicando aqui

“A predisposição por parte do elenco nestes tempos difíceis sempre foi ajudar o clube. São momentos de incerteza que nos ajudaram a estar mais juntos. Sempre vi uma grande predisposição por parte de todos do mundo para ajudar”, comentou Azpilicueta.

Apesar das dificuldades impostas fora das quatro linhas, o Chelsea vem de bons jogos e enfrentará o Real Madrid, pelas quartas de final da Champions League. A partida de ida será no Stamford Bridge. Azpilicueta comentou sobre a expectativa para o confronto, mas descartou favoritismo.

“Vai ser muito complicado e as circunstâncias mudaram em relação a esta fase do ano passado (não tem mais o desempate por gol qualificado). Vamos ver se há público em Stamfrod Bridge, espero que sim. É preciso mostrar favoritismo em campo”, concluiu Azpilicueta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo