Sport

João Cordeiro celebra primeiro contrato profissional com o Sport e destaca: ‘Passo importantíssimo na minha carreira’

Reprodução/ Sport Recife

O lateral de 16 anos chamou a atenção do clube pernambucano após se destacar nas categorias de base em 2021.

LEIA MAIS: Sport anuncia ex-atacante do Flamengo que estava na Ucrânia

O lateral João Cordeiro chegou ao Sport na temporada de 2021 e desde então vem celebrando diversas conquistas, tanto pessoais quanto coletivas, já que o defensor sagrou-se campeão da Copa Carpina, ao vencer o América VF4 e também conquistou o Campeonato Pernambucano Sub-17 após ganhar do rival Náutico nas penalidades.

As boas atuações dentro das quatro linhas, aliadas à conquistas importantes com o Leão da Ilha, fizeram com que a diretoria do Sport se movimentasse para seguir contando com os serviços de João para os próximos anos. Na última terça-feira (22), o lateral assinou o primeiro contrato profissional e destacou:

Foi uma conquista muito especial para mim, é um passo importantíssimo na minha carreira e que vai colaborar muito para meu crescimento, tanto dentro de campo, quanto como pessoa. Agradeço a Deus por tudo o que Ele vem fazendo na minha vida e também aos meus pais e meu avô, que sempre me deram todo o suporte necessário para seguir batalhando – celebrou o atleta.

A temporada de 2022 para a equipe sub-17 do Sport começa na próxima semana, onde o Leão da Ilha irá disputar a Copa Brasileirinho, uma das competições mais importantes da categoria, e no mês de abril, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, que são os principais torneios de base estão previstos para começar. Com o calendário cheio, Cordeiro comentou sobre as expectativas para o ano.

As expectativas são as melhores possíveis, estamos montando um time muito competitivo e que tem potencial para ir longe em todas as competições que disputarmos. O ano promete ser de muitas vitórias, conquistas, e é claro, bastante aprendizado – finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo