Campeonato Brasileiro

Bahia encerra janela de transferências como terceiro time que mais gastou

Bahia encerra janela de transferências como terceiro time que mais gastou

Publicado em

Bahia encerrou a janela de transferências com cinco contratações
— Continua depois da publicidade —

A segunda janela de transferências do Bahia da temporada de 2023 no Brasil se encerrou nesta quarta-feira (2). O período, que durou praticamente um mês, rendeu ao tricolor cinco contratações e três saídas. A partir de agora, o tricolor de aço só pode inscrever jogadores sem contrato, desde que o faça até 15 de setembro. 

+ LEIA MAIS

 Com quase R$30 milhões investidos, o Bahia, sob o comando do grupo City teve uma janela de transferências movimentada, mas que terminou com um gostinho de “quero mais” .Além de comentar o empate do Bahia com o São Paulo(saiba mais aqui), o técnico Renato Paiva falou sobre a janela de transferências

Publicidade
Rafael Ratão veste a camisa do Bahia pela primeira vez — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

– Se sentarem aqui os 20 treinadores da Série A, sabem o que vão responder? Nunca estão satisfeitos. O objetivo é sempre melhorar o elenco que temos. Estamos trabalhando. Não sei se vai chegar mais alguém. São 25 contratações [juntando as duas janelas]. Quando digo isso para amigos meus fora do Brasil, eles perguntam: “Quantas?”. É um elenco novo, que você tem que trabalhar sem tempo para trabalhar. Com jogadores chegando em diferentes momentos. É aproveitar para trabalhar, juntar o grupo a uma nova ideia. Não sei se vai chegar mais alguém. Eu nunca estou satisfeito no que diz respeito a aumentar a qualidade do meu elenco. Mas estou satisfeito com os que aqui estão. Estou muito satisfeito com o elenco que tenho, mas, se quiserem me dar mais algumas peças, não vou dizer que não – comentou

A defesa foi o setor que mais ganhou reforços, três peças. O goleiro Adriel chegou emprestado pelo Grêmio por um ano, com opção de compra.

O atleta  de 22 anos,disputará posição com Marcos Felipe, atual titular, e tem as concorrências de Danilo Fernandes, que sofre com lesões, Mateus Claus, que não tem inspirado confiança, e o jovem da base Tiago Gomes.

As laterais também ganharam caras novas. Do lado direito, Gilberto chegou como a principal contratação na janela.Adquirido junto ao Benfica, o novo camisa 2 assinou contrato com o Esquadrão de Aço até o fim da temporada 2026. O jogador já soma duas partidas sob o comando do técnico Renato Paiva.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.

Também teve reforço no outro lado da lateral. Emprestado pelo Nacional do Uruguai até julho de 2024, Camilo Cándido chega com a missão de trazer experiência na esquerda.O uruguaio estreou no empate sem gols com o São Paulo, e disputará posição com Ryan e Matheus Bahia.

No meio de campo, o Tricolor apostou em uma reposição para a saída de Daniel, que foi para o Fluminense. O clube contratou Léo Cittadini, meia que estava no Athletico Paranaense, com vínculo até junho de 2025.

O ataque foi reforçado com Rafael Ratão , atacante de 27 anos que pertencia ao Toulouse,ao todo foram 62 partidas,com 19 gols marcados e seis assistências distribuídas. Por lá, ele conquistou um título da Ligue 2, a segunda divisão francesa Campeão da Copa da França na temporada 2022/23 sendo um dos destaques do time, Ratão assina contrato válido por três temporadas, até dezembro de 2026.

SAÍDAS

Além das chegadas, o Bahia também liberou atletas que estavam sem espaço. O lateral esquerdo Chávez, contratado em janeiro ao custo de R$ 18 milhões a maior contratação do futebol nordestino, foi emprestado ao Independiente del Valle até o fim de dezembro.

O atacante Arthur Sales foi devolvido ao Lommel. Ele disputou 14 jogos e marcou quatro gols pelo Bahia, mas perdeu espaço durante o Brasileirão. Já o meia Daniel foi liberado para o Fluminense e deixou o Esquadrão após três anos e meio,disputou 177 jogos pelo clube. No último dia da janela ainda deu tempo de emprestar o atacante Everton para o Londrina. 

Outra baixa no elenco foi o atacante Kayky. Ele sofreu uma lesão no ligamento do joelho e não atua mais na atual temporada. O jogador está em Manchester, onde realizará a cirurgia e o tratamento.

Apesar dos cinco reforços, o Bahia não conseguiu suprir na janela uma carência no elenco: a do centroavante. Atualmente o grupo conta com Everaldo e Vinicius Mingotti para a função de camisa 9, mas a dupla não anda convencendo e

 estão revezando entre o banco e a titularidade.

Agora, se quiser encontrar um goleador, o Esquadrão terá que buscar entre as poucas opções que estão sem contrato.

 É para você, torcedor do Bahia? Qual o time ideal do Esquadrão para a sequência da temporada?

A equipe tricolor volta a jogar pelo Brasileirão no próximo domingo (6), às 18h30, contra o América-MG na Arena Fonte Nova.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile