Campeonato Brasileiro

Com diversas chances desperdiçadas, São Paulo e Bahia empatam pelo Brasileirão

Disputa entre jogadores do São Paulo e Bahia (Foto: Ricardo Moreira/Getty Images)

O empate deixou um gosto amargo na partida entre São Paulo e Bahia.

FOTO DIVULGADA POR RICARDO MOREIRA/GETTY IMAGES

O São Paulo recebeu o Bahia na manhã deste domingo (30), às 11h (de Brasília), no Morumbi, em partida válida pela 17° rodada do Brasileirão. As mais de 56 mil pessoas presentes na casa assistiram o empate sem gols entre as equipes.

As equipes chegaram para a partida em momentos distintos na tabela. O São Paulo entrou em campo ocupando a oitava colocação, com 25 pontos conquistados, enquanto o Bahia visitou o Morumbi estando na 17° posição, com 14 pontos.

Primeiro Tempo

O jogo começou intenso desde os primeiros segundos da partida. Aos 13 segundos, David recebe pela esquerda e cruza na cabeça de Nestor, que cabeceia em cima de Marcos Felipe, que estava bem posicionado. No lance seguinte, Ademir recebe em velocidade e Rafael divide a bola fora da área, tudo isso com menos de um minuto de jogo!

A partida se manteve na mesma intensidade, com grandes chances sendo criadas por ambos os lados. O São Paulo criou diversas oportunidades, atacando pela esquerda, direita e, às vezes, utilizando a bola longa, mas acabou desperdiçando todas as oportunidades criadas.

Além disso, o goleiro do Bahia Marcos Felipe se destacou na primeira etapa, defendendo sete dos oito chutes do Tricolor Paulista apenas no primeiro tempo. O único arremate que Marcos Felipe não defendeu foi a chance inacreditável que David perdeu.

No erro de saída de bola do próprio goleiro do Bahia, Juan intercepta a bola e faz o passe para David, que só tinha o trabalho de tirar do goleiro. No entanto, o camisa 22 acabou chutando para fora, perdendo a maior chance do jogo, até aqui.

Durante o primeiro tempo o Tricolor teve mais um desfalque, o atacante Erison, que havia começado a partida como titular, sentiu a coxa na metade da primeira etapa e acabou sendo substituído por Juan. O jogador saiu chorando de campo e foi consolado pelo elenco do Soberano.

O Bahia não ficou rendido na partida, muito pelo o contrário, deu muito trabalho para a zaga do São Paulo. Com chutes de longe e contra ataques rápidos, o Tricolor de Aço incomodou muito os donos da casa, porém, sem alterar o placar. Até aqui, a partida segue sem gols.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Segundo Tempo

A segunda etapa começou na mesma intensidade que a partida se desenvolveu no primeiro tempo, com o São Paulo criando diversas oportunidades, porém pecando nas finalizações, e com o Bahia escapando em velocidade na tentativa de pegar a defesa do São Paulo desprevenida.

Assim como na primeira etapa, o São Paulo martelou muito a defesa do Bahia, mas Marcos Felipe, sempre bem posicionado, aparecia para salvar as investidas do Soberano. Aos 20 minutos da etapa final, o Bahia chegou a empurrar a bola pras redes, no entanto, Vitor Jacaré estava impedido e o gol foi anulado.

Com o decorrer da partida e com as substituições, o jogo caiu no rendimento técnico, mas ainda continuou muito brigado, com chances sendo criadas por ambos os lados. No fim, o zero a zero prevaleceu e os times tiveram que se contentar com um ponto para cada lado.

Resultado da partida e próximos compromissos

Com o empate, o Tricolor estacionou na oitava colocação, com 26 pontos, e vê as chances de colar no G4 diminuírem. Já o Bahia, ficou na 17° colocação, com 15 pontos, e segue na luta contra o rebaixamento.

O Tricolor Paulista viaja nesta semana para Buenos Aires e irá enfrentar o San Lorenzo, na próxima quinta-feira (3), às 19:00, em confronto válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Já o Bahia só volta a jogar no próximo domingo (6), para enfrentar o América-MG, na Arena Fonte Nova, pelo Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo