Destaque

Bahia encara o São Paulo em momento decisivo

Bahia (Foto: Divulgação/Bahia)

Apesar de seguir na zona de rebaixamento, equipe baiana depende apenas de si para permanecer na Série A

O Bahia recebe o São Paulo na noite de hoje (29), às 20h (de Brasília), na Fonte Nova, pela 36ª rodada.

+LEIA MAIS

O Bahia é primeiro time dentro da zona do rebaixamento. O Tricolor de Aço tem 41 pontos e precisa da vitória na luta contra o descenso.
Imagem: Divulgação/EC Bahia

Apesar de seguir na zona de rebaixamento, o Tricolor depende apenas de si para permanecer na Série A. O Bahia vem de importante goleada sobre o Corinthians, por 5 a 1, fora de casa. A equipe comandada por Rogério Ceni abre a zona de rebaixamento.Por isso, o Bahia tem que aproveitar a confiança em alta para vencer novamente, desta vez o São Paulo, nesta quarta-feira, para não se complicar na luta contra o Z-4.

Embora tenha retornado ao Z4, o Tricolor ainda depende apenas das próprias forças para escapar do rebaixamento. E já pode deixar em definitivo a zona até mesmo se empatar com o São Paulo. Isso porque o Corinthians bateu o Vasco na noite de terça, por 4×2, em confronto direto. Assim, se o Tricolor passar pelo rival paulista, não corre mais chances de voltar ao Z4 nesta rodada.

Com obrigação de fazer a sua parte, o Bahia tem a seu favor a péssima trajetória do São Paulo fora de casa. A equipe é dona da segunda pior campanha como visitante nesta edição do Brasileirão, e não venceu um duelo sequer nestas condições. São oito empates e nove derrotas em 17 partidas, estando à frente apenas do lanterninha e já rebaixado América Mineiro (com sete empates e dez derrotas).

O jogo marcará o reencontro de Rogério Ceni com o São Paulo. O treinador busca a sua primeira vitória diante do clube no qual é ídolo, multicampeão e que, inclusive, foi lembrado na conquista da Copa do Brasil 2023.Em oito jogos contra o São Paulo, seja quando estava no comando do Fortaleza ou do Flamengo, Rogério Ceni tem dois empates e seis derrotas, em compromissos válidos por Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Rogério Ceni tem algumas possibilidades de escalação no Bahia para o jogo desta quarta-feira. A primeira é manter o time que goleou o Corinthians, com três zagueiros, Juba na ala esquerda e um ataque de mobilidade formado por Cauly e Biel.

Com Everaldo de volta, é possível que Cándido retorne à lateral-esquerda no lugar de Luciano Juba. Isso depende também se a formação com três zagueiros será mantida, com o volante Rezende recuado, ou se Ceni vai voltar a atuar no 4-3-3, com o camisa 5 em sua função e origem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo