Coritiba

Coritiba inicia ‘limpa’ no elenco e libera Henrique, Jesé e mais três atletas; confira

Zagueiro Henrique em ação no duelo entre Coritiba x Corinthians - (Foto: Miguel Schincariol/Getty Images)

Com quase 200 jogos pelo Coritiba, o zagueiro Henrique não faz mais parte dos planos da equipe para 2024. Além dele, os estrangeiros Jesé e Samaris também estão de saída

Foto: Miguel Schincariol/Getty Images

Na tarde desta quarta-feira (29), o Coritiba anunciou a saída de quatro atletas, já pensando na temporada de 2024. A lista conta com: Henrique, Jesé Rodríguez, Andreas Samaris, Boschilia e Lucas Barbosa. Nenhum dos atletas estavam na lista dos relacionados para o próximo duelo e apenas Jesé esteve em campo no último duelo. O espanhol marcou o gol do Coritiba na derrota para o Fluminense, que confirmou o rebaixamento da equipe.

                 

O Coritiba SAF comunica que, a partir desta data, os atletas estão liberados de realizar atividades junto ao Clube. A liberação antecipada dos atletas está alinhada com o objetivo de antecipar o planejamento com foco na temporada de 2024. – Nota publicada pelo clube nas redes sociais

Aos 37 anos, Henrique foi o atleta liberado mais ativo no Coritiba em 2023. Ao todo, foram 29 jogos, somando Campeonato Paranaense e Brasileirão. Ele foi titular em praticamente todos os jogos que fez. O jogador foi revelado pelo Coritiba e estreou como profissional em 2006. Ao todo, foram quase 200 jogos pela equipe, com 15 gols marcados pelo Alviverde. Além do Coxa, o zagueiro atuou em clubes como Palmeiras, Bayer Leverkusen, Napoli, Fluminense e Corinthians.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O volante Samaris e o atacante Jesé Rodríguez, foram dois dos principais reforços na janela do meio da temporada, mas não corresponderam à altura. Samaris fez apenas quatro jogos, o último deles contra o Palmeiras, no dia 22 de outubro. Já Jesé sem estar na forma física ideal e atuou em apenas seis jogos, com um um gol marcado.

Também pensando na próxima temporada, depois do rebaixamento para Série B de 2024, a direção do Coritiba anunciou a saída de Thiago Kosloski e confirmou a contratação de Guto Ferreira como novo técnico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo