Para permanecer na Série A, o Bahia precisa torcer por uma combinação de resultados
A derrota por 3 a 2 para o América-MG complicou de vez a vida do Bahia, neste domingo. O tricolor agora precisa de uma combinação de resultados na última rodada para escapar da queda à Série B.
Com a derrota deste domingo, o Bahia segue com 41 pontos, na 17ª posição. Se ao menos tivesse empatado, o Tricolor teria ultrapassado o Vasco, que está na 16ª colocação, com 42 pontos e saldo de gols inferior. O Cruz-Maltino também perdeu na 37ª rodada, em jogo contra o Grêmio, e seguiu com 42 pontos. O Santos foi outro derrotado, na partida diante do Athletico, e estacionou nos 43 pontos.
Briga contra o rebaixamento na Série A:
- 15º Santos – 43 pontos, com 11 vitórias e saldo negativo de 24 gols;
- 16º Vasco – 42 pontos, com 11 vitórias e saldo negativo de 11 gols;
- 17º Bahia – 41 pontos, com 11 vitórias e saldo negativo de 6 gols.
Se vencer, torce por um dos seguintes resultados:
- Vasco perder ou empatar contra o Bragantino (São Januário)
- Santos perder ou empatar contra o Fortaleza (Vila Belmiro)
Se empatar, torce para um dos seguintes resultados:
- Vasco perder para o Bragantino (São Januário).
A diferença dos clubes sudestinos para o Bahia é que eles dependem apenas de seus próprios resultados para garantir a permanência na elite do futebol brasileiro, apesar das derrotas. Já para o clube baiano, é preciso vencer e seguir torcendo pelos tropeços de Vasco e Santos.
Atual 17º colocado e primeiro na zona de rebaixamento, o Bahia encerra o campeonato recebendo o Atlético-MG na Arena Fonte Nova, na quarta-feira (6).