Palpitão ENM

Bahia x Jequié: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites

Atual campeão baiano e dono de 50 títulos estaduais em sua história, o Bahia chega como uma grande potência na disputa pelo troféu também em 2024 e promete fazer bonito após a sua diretoria investir em contratações de peso para reforçar ainda mais o seu elenco.

 Bahia e Jequié se enfrentam nesta quarta-feira (17), pela primeira rodada do Campeonato Baiano. As duas equipes se enfrentam na Arena Fonte Nova às 21h30, horário de Brasília.

+LEIA MAIS

Atual campeão baiano e dono de 50 títulos estaduais em sua história, o Bahia chega como uma grande potência na disputa pelo troféu também em 2024 e promete fazer bonito após a sua diretoria investir em contratações de peso para reforçar ainda mais o seu elenco.
(Foto: Divulgação/Facebook Oficial Bahia)

Atual campeão estadual, o Bahia teve um segundo semestre de sofrimento, se salvando do rebaixamento no Brasileirão Série A no final da competição. Por isso, nesta temporada, o Grupo City foi às compras e investiu forte na contratação de atletas para o Tricolor de Rogério Ceni,para essa estreia no estadual, alguns atletas que estiveram em Manchester no período da pré-temporada, como Adriel, Marcos Victor e André, voltaram ao Brasil para poderem enfrentar o Jequié. O Bahia que estreará no estadual ainda não está definido, mas poderá ter vários atletas considerados ‘reservas’ por conta da estadia dos titulares na Inglaterra.

Campeão da Segunda Divisão em 2023, o Jequié volta à elite do futebol baiano para tentar se estabelecer novamente entre os grandes do estado. E vem se preparando desde o final do ano passado para buscar a chance de ter uma campanha importante nesta temporada.

Quem treinará o time neste campeonato é Gabardo Júnior e o nome mais famoso do elenco é o de Capa, com passagens por vários clubes do futebol brasileiro. Este e vários remanescentes do time da última temporada deverão se alinhar em campo para este Bahia x Jequié.

RETROSPECTO

O histórico de confrontos é favorável ao Tricolor.Em 2 partidas,pela elite estadual nos anos de 2018 e 2019,o Bahia por 6 a 1 e 5 a 0, respectivamente.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Jequié

  • Data: Quarta-feira -feira, 17 de janeiro de 2024;
  • Horário: 21h30 (horário de Brasília);
  • Local: Estádio Arena Fonte Nova, em Salvador,Bahia;
  • Árbitro: José Reis de Jesus Júnior
  • Assistentes: Daniella Coutinho Pinto e João Paulo de Souza Reis
  • Onde assistir:TVE, a TV Educativa da Bahia, disponível na TV aberta para todo o estado.

PALPITES

Adsson Santos- Setorista do Bahia

O Bahia tem uma equipe mais qualificada para a partida, tendo jogadores que figuram entre as seleções de base, além de estarem acostumados com um nível maior de enfrentamento e também ter a tradição de quem já conquistou 50 títulos estaduais e chega motivado em busca do bicampeonato consecutivo numa estreia frente ao modesto Jequié, que estava na segunda divisão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo