Athletico

Osorio elogia estrutura do Athletico e mira título de expressão: ‘Salto de qualidade’

Depois do treino aberto ao público, Juan Carlos Osorio falou em entrevista coletiva na Ligga Arena - (Foto: José Tramontin/Athletico)

O colombiano não escondeu a empolgação por assumir o comando do Athletico, frisou a estrutura do clube e afirmou que o time irá conquistar um titulo de expressão

Foto: José Tramontin/Athletico

Depois do treino aberto ao público nesta terça-feira (16), o técnico Juan Carlos Osorio falou em entrevista coletiva na Ligga Arena. O colombiano não escondeu a empolgação por assumir o comando do Athletico e frisou a estrutura do clube. Além de pautar o Athletico entre os melhores projetos da América do Sul, Osorio mostrou confiança com o desempenho do time dentro de campo e afirmou que o clube irá conquistar um titulo de expressão no ano do centenário. O Rubro-Negro estreia nesta quarta-feira (17), pela Paranaense, diante do Andraus.

+ Carreira, pontos fortes, títulos e mais sobre Osorio, novo treinador do Athletico

O treinador frisou que passou um ano fora do futebol por questões particulares e que tinha boas propostas para voltar. Entretanto, Osorio sempre comentou que admira o futebol brasileiro e que estava empolgado em retornar. O técnico afirmou que fez a escolha certa e está em um dos melhores projetos do continente.

– Havia três países em que eu queria trabalhar, no Brasil, na Inglaterra e na Colômbia, pela seleção. O Athletico me contatou, conversamos e acreditei que este era o melhor projeto esportivo. Vim para cá e constatei que estava certo. Nas Américas, este clube está entre os dois ou três melhores. Estamos muito felizes. Voltar ao futebol brasileiro é voltar ao futebol que eu sempre admirei, desde criança. – Afirmou Osorio.

Para saber mais sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O Athletico demorou quase dois meses para definir o novo treinador. Depois de estar próximo de um acerto com Domènec Torrent, Osorio entrou em ação e foi o escolhido pela gestão do Furacão. O treinador passou pelo São Paulo em 2015, teve destaque na seleção do México estava sem clube, desde que saiu do Zamalek, do Egito. Em relação ao ano do centenário, Osorio ressaltou que o objetivo do clube é conquistar um título de relevância nacional ou internacional em 2024.

– A diretoria foi muito clara, de que vamos tratar para que o clube dê seu próximo salto de qualidade. Este salto pode ser a conquista do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Sul-Americana. O torneio estadual vai nos ajudar a nos preparar para isso. Este é um clube importante, que quer em seu centenário fazer sua própria história. Estamos conscientes disso e orgulhosos por terem acreditado em nós. Teremos dois ou três meses para nos prepararmos para os outros oito meses, onde teremos três competições com jogos a cada três dias. – Explicou o treinador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo