O Bahia enfrenta o River do Piauí, neste sábado (10), às 16h, no Estádio Governador Alberto Tavares Silva, o Albertão, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.
O Tricolor começou a temporada 2024 com ótimas atuações e resultados. Desde o retorno da pré-temporada em Manchester, o time principal de Rogério Ceni entrou em campo cinco vezes na temporada e venceu os cinco compromissos, o clube marcou 16 gols e sofreu apenas um.
Depois de poupar quase todos os titulares contra o Itabuna no meio de semana, Rogério Ceni deve mandar para campo a mesma equipe que venceu o Sport, por 2 a 1, na estreia da Copa do Nordeste. Os únicos desfalques do time são Rezende, em fase de transição, Léo Cittadini, em preparação especial, e Santiago Arias, que ainda está em processo de condicionamento físico.
O problema, no entanto, é que o Tricolor jamais venceu o River do Piauí. É verdade que foram apenas duas partidas disputadas entre as equipes, o curioso no confronto entre River e Bahia é que essa é a primeira vez que acontece em uma Copa do Nordeste. Antes disso, a primeira vez que os dois times se enfrentaram foi pela Copa do Brasil, em 2020. O River recebeu o Bahia e venceu em casa por 1 a 0, com gol de Jean Natal, eliminando o Bahia da competição.Além de nunca ter vencido o River, o Bahia sequer conseguiu balançar as redes do Rival.
Na última sexta-feira (9), o Bahia fez o seu último treino antes da viagem para Teresina. A novidade foi a presença do centroavante Óscar Estupiña, recém-contratado, o colombiano foi anunciado como reforço do Bahia na sexta-feira e já está regularizado. Ele participou em tempo integral da atividade na Cidade Tricolor mas não está relacionado para a partida.