Flamengo

Contra o Volta Redonda, Flamengo precisa voltar a jogar bem com Tite

Tite, técnico do Flamengo, na beira do campo (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)
Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

O Flamengo recebe o Volta Redonda no Marcanã, neste sábado (10), e após sequência de clássicos, a equipe de Tite precisa apresentar um melhor desempenho. Com empate morno contra o Vasco e vitória com gol salvador de Léo Pereira contra o Botafogo, parte da torcida começa a ligar o sinal de alterta com o desempenho do Flamengo. E enfrentar o Volta Redonda em casa é uma ótima oportunidade para fazer um bom jogo e afastar a desconfiança.

Com a viajem de pré-temporada para os Estados Unidos, o Flamengo usou um time com muitos jovens no início do Campeonato Carioca, que perdeu pontos pelo caminho. Porém já são três jogos seguidos com o time principal e a equipe já é a terceira colocada na classificação, mesmo sem o mlehor desempenho possível.

Tite vem comentando com a imprensa durante as entrevistas coletivas sobre as dificuldades deste início de temporada. O técnico afirma que a condição física dos atletas ainda não é a ideal e o entrosamento da equipe é questão de tempo. Contra Botafogo e Vasco, o Flamengo apresentou muitas dificuldades de criação no meio-campo, mesmo com Arrascaeta, De La Cruz e Gerson juntos.

Para a partida deste sábado, o Flamengo terá o reforço importante de Matías Viña, que será relacionado pela primeira vez desde que chegou ao clube. Além disso, De La Cruz que havia apresentado dores no ombro durante a semana, participou normalmente do último treino antes do jogo cotra o Volta Redonda e deve estar a disposição.

O Volta Redonda é o nono colocado no Campeonato Carioca, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas. O grande resultado da equipe até aqui foi um empate contra o Fluminense na primeira rodada, porém o Tricolor jogou com time alternativo já que o elenco principal ainda estava de férias. Depois disso, o ‘Voltaço’ perdeu duas seguidas para Boavista e Madureira, porém se recuperou, mantendo uma sequência invicta nas últimas três rodadas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo