Bahia

Bahia busca primeiro triunfo contra Palmeiras em casa desde 1988

Reprodução

Nesta quarta-feira (21), o Bahia retorna a campo pelo Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 11 rodada, o Tricolor de Aço recebe o atual campeão nacional, Palmeiras, na Arena Fonte Nova.

Mesmo jogando em casa, o retrospecto passa longe de ser positivo para o Esquadrão. Isso porque o último triunfo tricolor como mandante em partidas contra o Palmeiras, aconteceu há 35 anos, em 1988.

O confronto era válido pela 10 rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro daquele ano, e o Bahia contou com um gol solitário de Bobô para sair com o resultado positivo.

Eram tempos áureos para os tricolores, que se sagraram campeões daquela edição do Brasileirão, enquanto o Palmeiras nem sequer chegou a segunda fase, ficando somente no 16 lugar na classificação geral.

Nos dias de hoje, a situação se inverteu completamente. Sem vencer desde o dia 7 de maio, o Bahia amarga a 15 posição do Brasileirão, com somente um ponto a mais que o Goiás, primeiro time na zona de rebaixamento.

O Palmeiras, por outro lado, segue na cola do líder Botafogo, com 22 pontos conquistados em 10 jogos, e é um forte candidato na disputa do título desse ano.

As equipes se enfrentam às 21h30, horário de Brasília. Você pode acompanhar o tempo real da partida no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo