Campeonato Brasileiro

Bahia busca quebrar tabu em visita ao Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro

Bahia e Fortaleza abrem nona rodada do Brasileirão
Felipe Oliveira/EC Bahia

Após classificação histórica na Copa do Brasil, o Bahia tem mais um grande objetivo pela frente, desta vez, pelo Brasileirão. O Esquadrão de Aço viaja até o Ceará para encarar o Fortaleza na Arena Castelão, em Fortaleza/CE. O Tricolor Baiano terá que conseguir o feito de vencer o Leão na sua própria casa, fato que não acontece desde 2021. A partida acontecerá pela nona rodada da Série A, e a bola vai rolar às 16 horas deste sábado (3).

O momento de ambas equipes são distintas. O Bahia vem de uma classificação pelos pênaltis na Copa do Brasil diante do Santos, sofrendo o gol de empate no último lance do jogo. Já o Fortaleza foi eliminado pelo Palmeiras na mesma competição, mesmo vencendo a partida por 1 a 0, visto que no agregado o time paulista venceu por 3 a 1.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Pelo Brasileirão, o Esquadrão não vive um bom momento. Ocupando a 16ª posição na tabela, são quatro jogos sem vencer, e ficando cada vez mais perto da zona do rebaixamento. Com essa classificação na Copa do Brasil, o Bahia chega com confiança para tentar derrotar o Fortaleza no Castelão, algo que é bem difícil, visto que a equipe cearense não perde em casa desde março, quando foi derrotado pelo Ceará na Copa do Nordeste.

A missão da equipe comandada por Renato Paiva fica cada vez mais difícil quando o treinador não poderá contar com seus dois principais jogadores. Com desgaste muscular, Jacaré e Biel não enfrentarão o Fortaleza e serão desfalque para o Bahia. Chávez, Marcos Victor, Matheus Bahia, Raul Gustavo e Yago Felipe seguem em tratamento de lesão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo